quarta-feira, 16 de julho de 2014

Confirmando o favoritismo, Sorocaba conquista o tetracampeonato de Boxe nos Regionais 2014


No último Domingo (06) a cidade de Sorocaba representada pela equipe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba sagrou-se tetracampeã de Boxe Olímpico dos Jogos Regionais de Sorocaba 2014.
Após três dias de competição, a cidade foi campeã com quarenta e oito pontos, em segundo lugar ficou a cidade de Campinas com vinte e dois e em terceiro a cidade de Votorantim que foi composta pelos atletas da LiSoBOXE que moram na cidade mas treinam em Sorocaba com dezesseis pontos.

Entre masculino e feminino Sorocaba contou com a participação de dezesseis atletas, Samara Cardoso e Selma Souza ficaram com a prata e o segundo lugar por equipes. Já no masculino, Lucas Alvarenga ficou com o Bronze.
Foram ao todo doze atletas na final, sendo que em algumas categorias os sorocabanos se enfrentaram para decidir o título.
Esses são os resultados finais da 4ª edição do Boxe Olímpico nos 58º Jogos Regionais de Sorocaba 2014.

Feminino:
57kg   Nágila B. N. Collaço – Registro   venceu por nocaute técnico         Sammara C. Cardoso – Sorocaba no terceiro round.

60kg   Sabrina D. M. Da Silva – Registro  venceu       Selma Souza – Sorocaba por decisão dividida. (2x1)

Masculino:
49kg   Alan Domingues – Sorocaba  venceu Victor Gabriel – Piedade por decisão unânime (3x0)

52kg   Leonardo Nunes – Sorocaba  perdeu para Samuel Domingues – Votorantim por decisão dividida. (2x1)

56kg   Eduardo S. Raab – Itapeva perdeu por nocaute para Pedro S. Costa – Sorocaba no primeiro round.

60kg   João G. Del Rio – Sorocaba         perdeu para Leandro Coelho – Sorocaba por decisão unânime (3x0)

64kg   Wesley Silva - Votorantim             perdeu para Felipe Rodrigues - Sorocaba por decisão unânime (3x0)

69kg   Luis A. Arantes – Sorocaba  venceu Diogo Oliveira - Campinas por decisão dividida (2x1)
81kg   Vinícius Colone - Sorocaba venceu Marlon Carvalho – Votorantim por abandono no primeiro round.

91kg   Abner Teixeira – Sorocaba venceu Weverton S. Pereira – Campinas por nocaute técnico no segundo round.

O destaque ficou na decisão da categoria até 60 kilos entre os sorocabanos João G. Del Rio e Leandro Coelho. Mesmo treinando na mesma equipe, ambos os atletas lutaram com raça e muita determinação do começo ao fim, provando a todos o quanto era importante para eles o título de campeão regional. Com golpes mais contundentes e melhor vantagem no decorrer do combate, Leandro Coelho acabou conquistando o Tri campeonato individual na categoria.

No total, Sorocaba conquistou oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Já Votorantim conquistou uma de ouro e duas de prata.


O técnico de Sorocaba Vladimir de Godoi ficou muito feliz com o tetracampeonato sorocabano, pois o desempenho dos atletas dentro do ringue foi superior ao do último campeonato. Esses regionais também serviram para manter a equipe em ritmo de luta, pois o próximo compromisso da delegação sorocabana é a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite (de 19 a 40 anos) e Cadetes (14 e 15 anos) onde alguns sorocabanos serão selecionados para representar o Estado na competição. A equipe ganhou folga nessa segunda feira, mas terça feira a equipe já volta ao treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário