terça-feira, 29 de julho de 2014

Panathlon e Semes concedem homenagem aos campeões dos 58º Jogos Regionais do Interior


O Panathlon Club Sorocaba realiza nesta terça feira (29), na churrascaria Tropical Grill, o seu convívio mensal, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, as entidades vão  homenagear pelo oitavo ano seguido, com o troféu Francisco Farias, as  equipes campeãs dos 58º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que representaram oficialmente a cidade de Sorocaba. Os Jogos Regionais foi realizado em nossa cidade nos dias 02 a 12 deste mês e mesmo com pouco tempo para se preparar para a realização, a cidade de Sorocaba realizou um evento impecável e o título e a vaga para a primeira divisão dos Jogos Abertos fechou com chave de ouro a participação da cidade.

 O Boxe olímpico representado pela equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba conquistou o tetracampeonato consecutivo por equipes, e mesmo sendo modalidade extra oficial (não computando pontos para a cidade), através do empenho da Liga Sorocabana de Boxe e do panathleta e fundador Vladimir Juliano de Godoi, o Boxe provou ser viável pela quantidade de cidade e atletas participantes, e agora tem tudo para se tornar modalidade oficial n o próximo ano, preenchendo todos os requisitos da Secretaria do Estado.

Além do Boxe, outras equipes também receberão a homenagem dos Jogos Regionais, como por exemplo: bocha, damas e malha; no feminino a natação e o volei de praia; no masculino: basquete, capoeira, futsal, karatê e tênis de mesa; no masculino e feminino o ciclismo, futebol, ginástica artistica, judô, voleibol e xadrez.

Instituido em 2007, o troféu Francisco Anderson Geraldi de Farias, mais conhecido como Fran, falecido no mês de setembro de 2006 no vôo 1907 da Gool, O Fran foi um amante do esporte amador, jogou basquete pela seleção sorocabana, sempre esteve envolvido com o esporte amador, desde 2001 tornando panathleta e presidente da Comissão Central de Esportes.
 O convívio terá a cobertura da TVR Canal 23 da NET, através do programa “Painel Esportivo, apresentado pelo panathleta Alexandre Moreto.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Liga promove Encontro entre alunos do social em Sorocaba.


A Liga Sorocabana de Boxe promove neste sábado o "Encontro LiSoBOXE", evento que reúne alunos dos núcleos do projeto social e também de academias. O projeto "Boxe: Uma luz para o futuro" atende a crianças de adolescentes de sete a dezessete anos de idade, e desde 2005 tem como um dos objetivos é resgatar a cidadania dos adolescentes.

O encontro tem como objetivo promover a integração entre os alunos e troca de experiências. Eles participarão de atividades em conjunto, além da possibilidade de fazer uma integração por meio de jogos, brincadeiras e gincanas.

Além das atividades entre os alunos, também ocorrerá uma palestra com o fundador da LiSoBOXE Vladimir de Godoi que contará um pouco da história da LiSoBOXE desde sua fundação até o momento, e também sua experiência no mundo das lutas e um pouco sobre sua passagem por cinco anos como coordenador técnico da Confederação Brasileira de Boxe.

O evento será realizado no centro Esportivo do Maria Eugênia, às 15h. O local fica na Rua Dante Trevisan, 199,
Jardim Maria Eugênia, Sorocaba.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Boxeadores de Sorocaba são contemplados no programa "Bolsa Atleta" nacional.


Três boxeadores da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foram contemplado com o “Programa Bolsa Atleta” nacional, que é um auxílio financeiro federal do Ministério do Esporte. Esse ano, 6.667 atletas dos programas olímpicos e paralímpicos foram contemplados com a bolsa.

O pré-requisito para o atleta pleitear o benefício no Bolsa Atleta é ter ganho alguma competição nacional em até terceiro lugar no ano anterior. Abner Teixeira de 17 anos, Thierry Stephan de 16 anos e Leonardo Nunes de 15 anos conseguiram essa conquista após boa classificação no Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e Cadete no ano passado e desse ano. Com a prata no torneio e quinto lugar esse ano, Thierry está em segundo lugar no Ranking nacional da categoria até 69 kilos, o cadete Leonardo também ocupa a segunda colocação nacional da categoria até 75 kilos, já Abner Teixeira que é uma das principais revelações do boxe sorocabano é o atual bicampeão nacional juvenil e primeiro colocado no País na categoria peso pesado até 91 kilos, todos eles receberão um auxilio durante 12 meses para se dedicar exclusivamente aos treinamentos de Boxe no valor de R$ 925 depositados direto em conta.

De acordo com a atleta Abner Teixeira, o valor recebido irá ajudar em suas participações em competições nacionais e até internacionais, já que com esse dinheiro pode se dedicar exclusivamente aos intensos treinamentos de boxe e até mesmo com a sua manutenção esportiva, como alimentação, remédio, além de se a conclusão do ensino médio para então, começar a cursar Economia, que é o curso dos seus sonhos desde infância, fora isso, Abner aguarda convocação da Seleção Brasileira Juvenil.

O técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi comenta sobre esses incentivos aos atletas: “É importante para manutenção do trabalho, hoje na LiSoBOXE temos atletas que são contemplados com essa bolsa auxílio municipal, estadual e agora nacional, e isso motiva outros atletas e também os familiares que enxergarem melhor que realmente não estamos brincando aqui e sim buscando realizar sonhos, promovendo a inclusão social, tudo através do esporte."

"Após 10 anos de trabalho com o boxe na cidade e região, hoje começamos a colher os frutos, aprendi a me organizar para que pudéssemos aproveitar os bons resultados dentro dos ringues para reverter em benefícios para todos nós. O dinheiro que os atletas recebem somados, a toda a infra-estrutura para os treinamentos e competições, bem como cursar uma faculdade, são sem sombra de dúvidas as melhores coisas que acontecem na vida destes meninos e meninas do boxe, sou privilegiado por poder estar à frente deste trabalho que me dá tantas alegrias ultimamente, espero que continuemos a galgar estes degraus cada dia mais, sempre em busca de nossos sonhos, e que DEUS me permita sempre realizar o melhor para todos nós!” conclui Vladimir de Godoi.

Confirmando o favoritismo, Sorocaba conquista o tetracampeonato de Boxe nos Regionais 2014


No último Domingo (06) a cidade de Sorocaba representada pela equipe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba sagrou-se tetracampeã de Boxe Olímpico dos Jogos Regionais de Sorocaba 2014.
Após três dias de competição, a cidade foi campeã com quarenta e oito pontos, em segundo lugar ficou a cidade de Campinas com vinte e dois e em terceiro a cidade de Votorantim que foi composta pelos atletas da LiSoBOXE que moram na cidade mas treinam em Sorocaba com dezesseis pontos.

Entre masculino e feminino Sorocaba contou com a participação de dezesseis atletas, Samara Cardoso e Selma Souza ficaram com a prata e o segundo lugar por equipes. Já no masculino, Lucas Alvarenga ficou com o Bronze.
Foram ao todo doze atletas na final, sendo que em algumas categorias os sorocabanos se enfrentaram para decidir o título.
Esses são os resultados finais da 4ª edição do Boxe Olímpico nos 58º Jogos Regionais de Sorocaba 2014.

Feminino:
57kg   Nágila B. N. Collaço – Registro   venceu por nocaute técnico         Sammara C. Cardoso – Sorocaba no terceiro round.

60kg   Sabrina D. M. Da Silva – Registro  venceu       Selma Souza – Sorocaba por decisão dividida. (2x1)

Masculino:
49kg   Alan Domingues – Sorocaba  venceu Victor Gabriel – Piedade por decisão unânime (3x0)

52kg   Leonardo Nunes – Sorocaba  perdeu para Samuel Domingues – Votorantim por decisão dividida. (2x1)

56kg   Eduardo S. Raab – Itapeva perdeu por nocaute para Pedro S. Costa – Sorocaba no primeiro round.

60kg   João G. Del Rio – Sorocaba         perdeu para Leandro Coelho – Sorocaba por decisão unânime (3x0)

64kg   Wesley Silva - Votorantim             perdeu para Felipe Rodrigues - Sorocaba por decisão unânime (3x0)

69kg   Luis A. Arantes – Sorocaba  venceu Diogo Oliveira - Campinas por decisão dividida (2x1)
81kg   Vinícius Colone - Sorocaba venceu Marlon Carvalho – Votorantim por abandono no primeiro round.

91kg   Abner Teixeira – Sorocaba venceu Weverton S. Pereira – Campinas por nocaute técnico no segundo round.

O destaque ficou na decisão da categoria até 60 kilos entre os sorocabanos João G. Del Rio e Leandro Coelho. Mesmo treinando na mesma equipe, ambos os atletas lutaram com raça e muita determinação do começo ao fim, provando a todos o quanto era importante para eles o título de campeão regional. Com golpes mais contundentes e melhor vantagem no decorrer do combate, Leandro Coelho acabou conquistando o Tri campeonato individual na categoria.

No total, Sorocaba conquistou oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Já Votorantim conquistou uma de ouro e duas de prata.


O técnico de Sorocaba Vladimir de Godoi ficou muito feliz com o tetracampeonato sorocabano, pois o desempenho dos atletas dentro do ringue foi superior ao do último campeonato. Esses regionais também serviram para manter a equipe em ritmo de luta, pois o próximo compromisso da delegação sorocabana é a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite (de 19 a 40 anos) e Cadetes (14 e 15 anos) onde alguns sorocabanos serão selecionados para representar o Estado na competição. A equipe ganhou folga nessa segunda feira, mas terça feira a equipe já volta ao treinamento.

Pelo 4º ano seguido, o Boxe nos Jogos Regionais é sucesso em sua realização.


Foi realizado neste Domingo (06) o último dia de competições do Boxe Olímpico no 58º Jogos Regionais do Interior, edição de Sorocaba 2014.

A realização dessa quarta edição surgiu graças a uma parceria entre a Secretaria de esportes de Sorocaba e a Liga Sorocabana de Boxe com o apoio do Panathlon Club de Sorocaba e Clube União Recreativo Campestre. A modalidade extra é realizada pelo quarto ano consecutivo, e após três dias de competição descobriram nesse domingo seus campeões.

Todo o evento ocorreu em uma área montada dentro do recreativo Campestre de Sorocaba. O clima agradável atraiu um bom público para as finais, um público bem família, e que puderam conhecer um pouco mais sobre a modalidade e também, torcer pelos atletas da região.

Com todos os atletas liberados pelo departamento médico, as 10:00h teve início a final do torneio com as lutas das finais femininas. A mulherada deu um verdadeiro espetáculo em cima do ringue, mostrando toda sua força para a conquista do título, destaque para as lutas entre Sorocaba e Registro, que participou pela primeira vez dos Regionais e com duas atletas na final, obtiveram duas vitórias em cima das sorocabanas em duelos marcados pela emoção do começo ao fim do combate.

No feminino, a cidade de Registro foi a campeã do torneio com dez pontos, seguidos por Sorocaba com seis e Ibiúna com dois pontos.

Logo após a realização dos combates femininos, foi dado início as finais no masculino.
Na disputa pela medalha de Ouro, um misto de atletas experientes com participação em torneios nacionais e iniciantes, que se dedicam o quanto podem nos treinamentos e buscam maior apoio para crescer na modalidade, o que mais chamou a atenção do público presente foi a garra mostrada em cada decisão, onde mesmo a falta de uma maior técnica conseguiu ser superada pela força de vontade de vencer.

O destaque desse torneio ficou para a cidade de Sorocaba, os boxeadores da cidade não se intimidaram com a pressão do favoritismo e nem por lutar em casa e, com nove atletas na final, conquistaram o tetracampeonato por equipes com 48 pontos. Campinas, não faz parte de nossa região, mas por ser modalidade-extra participou do torneio e com vinte e dois pontos conquistou o segundo lugar; ficando dois pontos a frente de Salto na classificação geral, a cidade de Votorantim que foi composta pelos atletas da LiSoBOXE que moram na cidade conquistaram a terceira colocação com dezesseis pontos.

Outro ponto positivo nessa quarta edição foi o surgimento de novas equipes, pela primeira vez as cidades de Salto, Ibiúna, Registro e Eldorado participaram do evento e isso mostra a força do Boxe de nossa região, que vem crescendo a cada ano que passa e a realização do Boxe olímpico como modalidade é um dos principais motivos do crescimento dessas equipes.
Ao todo, em quatro dias de evento foram três dias consecutivos de lutas, mais de cinquenta combates e esses são os resultados finais da 4ª edição do Boxe Olímpico nos 58º Jogos regionais do Interior 2014.
Feminino:
57kg   Nágila B. N. Collaço – Registro   venceu por nocaute técnico         Sammara C. Cardoso – Sorocaba no terceiro round.
60kg   Sabrina D. M. Da Silva – Registro  venceu       Selma Souza – Sorocaba por decisão dividida. (2x1)
Masculino:
49kg   Alan Domingues – Sorocaba  venceu Victor Gabriel – Piedade por decisão unânime (3x0)
52kg   Leonardo Nunes – Sorocaba  perdeu para Samuel Domingues – Votorantim por decisão dividida. (2x1)
56kg   Eduardo S. Raab – Itapeva perdeu por nocaute para Pedro S. Costa – Sorocaba no primeiro round.
60kg   João G. Del Rio – Sorocaba         perdeu para Leandro Coelho – Sorocaba por decisão unânime (3x0)
64kg   Wesley Silva - Votorantim             perdeu para Felipe Rodrigues - Sorocaba por decisão unânime (3x0)
69kg   Luis A. Arantes – Sorocaba  venceu Diogo Oliveira - Campinas por decisão dividida (2x1)
75kg   Diego Batista – Salto venceu Estevan Silva - Campinas por decisão unânime (3x0)
81kg   Vinícius Colone - Sorocaba venceu Marlon Carvalho – Votorantim por abandono no primeiro round 
91kg   Abner Teixeira – Sorocaba venceu Weverton S. Pereira – Campinas por nocaute técnico no segundo round.

No final da competição, o coordenador técnico da Liga Sorocabana de Boxe, Vladimir de Godoi agradeceu a presença dos atletas e do público. Vladimir ainda destacou a importância da participação de todos nesse torneio, mostrando sua indignação pelo boxe sendo um esporte olímpico não ser oficial,  não tem mais motivos para não oficializar, pois há diversas equipes e atletas em nossa região, e a prática do Boxe continua crescendo. Além disso, o Boxe nos Jogos Abertos já está ficando cansativo pela quantidade de atletas, só ano passado foram dez dias de competição e os regionais, pode servir de seletiva, sem contar os benefícios que traz para a modalidade como o surgimento de novas equipes e de novos atletas e assim, trazendo maior visibilidade para o esporte. Vladimir concluiu dizendo que já passou do tempo de o Boxe ser modalidade oficial nos regionais, pois tem modalidade que não é olímpica e está nos regionais e abertos, o que demonstra certa insistência da parte de alguns para não oficializar o Boxe, e esse é o papel dos técnicos e atletas, brigar pelo reconhecimento da modalidade, mostrando o valor que o esporte merece, e que essa continuará sendo sua briga.


A Liga Sorocabana de Boxe agradece em especial ao Governo de Sorocaba através do Sr. Francisco Moko Yabiku, Secretário de Esportes e sua Secretaria - SEMES; ao presidente Pedro do Clube União Recreativo de Sorocaba e ao Presidente do Panathlon Club de Sorocaba Pedro Souza pela atenção e todo o suporte oferecido por todos para a realização do torneio.

sábado, 5 de julho de 2014

Domingo é dia de final do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais do Interior 2014.‏


Começou nessa sexta feira (04) em Sorocaba a participação do Boxe Olímpico como modalidade extra-oficial nos 58º Jogos Regionais do Interior – 8ª região. A realização dessa quarta edição foi graças a uma parceria entre a Secretaria de esportes de Sorocaba e a Liga Sorocabana de Boxe com o apoio do Panathlon Club de Sorocaba, o evento terá duração de três dias e terá disputas no masculino e feminino.

Nesses dois primeiros dias de competição, a pesagem ocorreu no período da manhã das 08:00 as 09:00h e não teve nenhuma ocorrência de atleta fora do peso de inscrição. Única baixa foi da cidade de Registro que não compareceu a competição no horário indicado, pois segundo os técnicos, confundiram os locais e datas do torneio.

O bom tempo e a experiência na realização de eventos esportivos da LiSoBOXE fez com que o torneio corresse da melhor maneira possível, o ringue a céu aberto, assim como acontece nos eventos tradicionais de boxe pelo mundo, deu um ar diferente e inovador ao Boxe sendo elogiado pelo público, atletas e técnicos participantes.

Com a baixa dos atletas de Registro, no primeiro dia de competições foram realizados dez combates, definindo assim os semifinalistas de hoje (05). A cidade de Campinas e Salto foram os destaques desse primeiro dia. Campinas arrancou na liderança com dez pontos, seguidos por Salto com sete e Sorocaba com seis pontos.

Já hoje no segundo dia de competição, os combates foram mais intensos, com os vencedores de ontem lutando com muita raça em busca da vaga na final do torneio. O destaque foi para a cidade de Sorocaba que em sete combates venceu seis e na derrota de Lucas Alvarenga, o mesmo garantiu a medalha de bronze para a cidade.

Outro destaque dessa semifinal foi a cidade de Votorantim, formada pelos atletas da LiSoBOXE B que em sua maioria mora na própria cidade, hoje foram dois combates e duas vitórias e com isso, Votorantim coloca cinco atletas dos seis inscritos na final do torneio. Não houve parceria entre a Secretaria de esportes de Votorantim e a Liga Sorocabana de Boxe, a mesma foi procurada para apresentação da equipe e também algum suporte aos atletas Votorantinenses, mas sem retorno, mesmo assim a LiSoBOXE forneceu todo o apoio necessário aos seus esses atletas.

E depois de dois dias de lutas, esses são os atletas finalistas da 4ª edição de boxe Olímpico dos 58º jogos Regionais do Interior 2014


Feminino:
57 Kilos - Nágila Collaço – Registro X Sammara Cardoso – Sorocaba

60 Kilos – Sabrina da Silva – Registro X Selma Souza - Sorocaba
  
Masculino:

49 Kilos – Alan Domingues – Sorocaba X Victor Paes – Votorantim

52 Kilos – Leonardo Nunes – Sorocaba X Samuel Domingues – Votorantim

56 Kilos – Pedro Silva Souza – Sorocaba X Eduardo Raal - Itapeva

60 Kilos - Leandro Coelho - Sorocaba X João G. Del Rio – Sorocaba

64 kilos - Wesley Silva - Votorantim X Felipe Rodrigues – Sorocaba

69 Kilos - Diogo Oliveira – Campinas X Luis A. Arantes – Sorocaba

75 Kilos - Estevan Silva – Campinas X Diego Batista – Salto

81 Kilos - Vincícius Colone – Sorocaba X Marlon Carvalho – Votorantim

91 Kilos - Weverton S. Pereira – Campinas X Abner Teixeira – Sorocaba


As finais acontecem nesse Domingo (06) no Clube Recreativo Campestre de Sorocaba, a entrada é gratuita e o local possui estacionamento. As lutas acontecem a partir das 09:30h da manhã.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

LiSoBOXE apresenta atletas que representarão a cidade nos Jogos Regionais 2014.


Nesta Sexta Feira (04 de Julho) a equipe de Boxe que representa oficialmente a cidade de Sorocaba em competições oficiais, Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba se apresenta para a disputa dos 58º Jogos Regionais – 8ª Região – Sorocaba 2014, modalidade extra-oficial e que conta com a organização da Liga Sorocabana de Boxe e com o apoio da Secretaria de Esportes de Sorocaba. Para mais essa competição, Sorocaba será representada em todas as categorias de peso.

Pela categoria até mosca ligeiro até 49 kilos Victor Gabriel, na categoria Mosca até 52 kilos Leonardo Nunes, Peso Pena 56 Kilos Pedro Silva, categoria Leves 60 kilos Leandro Coelho, categoria Super Leve até 64 kilos João Gabriel DelRio, meio médio 69 kilos Luis Arantes, peso médio até 75 kilos Lucas Alvarenga, categoria meio pesado até 81 kilos Vinicius Colone e o peso pesado até 91 kilos Abner Teixeira.


O técnico da equipe sorocabana é o professor Vladimir Juliano de Godoi que será auxiliado pelo boxeador profissional Juliano Ramos.


Boxeadores de Votorantim representaram a cidade nos Jogos Regionais.

A equipe B da LiSoBOXE também participará da competição, como os atletas são de maioria residentes na cidade vizinha de Votorantim, os mesmos vão representar a cidade na competição. São eles:  nos 49 kilos Alan Domingues, Matheus Barbosa até 52 kilos, Samuel Domingues até 56 kilos, Wesley Silva até 64 kilos, Luis Firmino até 69 kilos e Marlon Carvalho até 81 kilos. Não houve parceria entre a Secretaria de esportes da cidade e a Liga Sorocabana de Boxe, mesmo assim, a LiSoBOXE irá fornecer todo o apoio necessário a esses atletas.


O evento começa nessa sexta feira (04 de julho) com a pesagem dos atletas e congresso técnico e termina no domingo (06) com a final de todas as categorias.
Para o técnico Vladimir de Godói a equipe vai forte para esse torneio e tem tudo para conquistar o Tetracampeonato: "Minha equipe esta muito bem preparada para os Jogos Regionais, pois tivemos bons resultados recentemente o que mostra que o trabalho vem sendo bem desenvolvido na cidade. Desde o começo do ano estamos buscando manter nos treinos o bom rendimento de todos os atletas para que possamos chegar às finais e buscar um título por equipe pelo quarto ano consecutivo.”
Visando a boa participação nos torneios mais fortes do calendário anual (Campeonato Brasileiro e Jogos abertos do Interior), esse torneio servirá também para manter a equipe sorocabana em ritmo de luta, para que todos os atletas cheguem aos torneios em condições reais de título.

Gostaríamos de destacar aqui a bravura dos atletas sorocabanos e o empenho por parte deles em defender nossa cidade nos 58º Jogos Regionais de Sorocaba 2014.

Pelo 4º ano consecutivo, Boxe olímpico participa dos Jogos Regionais do Interior.

 

Começa nessa sexta feira (04) em Sorocaba a participação do Boxe Olímpico como modalidade extra-oficial nos 58º Jogos Regionais do Interior – 8ª região. A realização dessa quarta edição foi graças a uma parceria entre a Secretaria de esportes de Sorocaba e a Liga Sorocabana de Boxe com o apoio do Panathlon Club de Sorocaba, o evento terá duração de três dias e terá disputas no masculino e feminino.

A primeira exibição do Boxe nos Regionais foi na cidade de Itapetininga em 2011, a segunda na cidade de Avaré 2012 e a terceira em Votorantim, a intenção da LiSoBOXE sempre foi de oficializar a modalidade e segundo a regra da Secretaria do Estado, após a modalidade ser realizada três vezes consecutivas, a partir da quarta edição se tornaria oficial e assim, computando pontos para a cidade. Mas por questões políticas que ainda não foram divulgadas, esse ano, o Boxe ainda não se tornou oficial.

Mesmo não sendo oficial, o numero de cidades participantes vem crescendo a cada não que passa, ao todo foram inscritos doze cidades de dentro e de fora de nossa região, como por exemplo, a cidade de Campinas que veio em busca do título dos Jogos regionais. Entre as cidades inscritas, destaque para Sorocaba, Salto, a própria Campinas e também Registro e Eldorado que participam pela primeira vez do torneio.

O fundador da LiSoBOXE professor Vladimir de Godoi falou sobre os regionais: " - Meu empenho enquanto dirigente é para que o Boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Particularmente eu vejo a inclusão do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais e conseqüentemente nos Jogos Escolares como uma oportunidade de massificar a pratica do esporte permitindo assim, o surgimento de novos atletas e equipes de nível estadual e até mesmo nacional. Mas por questões políticas que ainda não entendemos, a modalidade continua sendo feita como extra-oficial”.

No ano passado, na edição em Votorantim, tivemos a participação de equipes do Rio de Janeiro, Americana e também a presença de alguns atletas e ex-atletas da seleção, como por exemplo, a campeã mundial feminina Roseli Feitosa que participou e foi campeã da categoria até 81 kilos.

As categorias são:

Masculino:
49kg – Mosca Ligeiro, 52kg – Mosca, 56kg – Galo, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado,  91kg – Pesado, +91kg – Super Pesado.

E no Feminino:
48kg – Mosca Ligeiro, 51kg – Mosca, 54kg – Galo, 57kg – Pena, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado, +81kg – Pesado.

O torneio começa nessa sexta feira (04) com pesagem das 08:00 as 09:00h com início previsto para as 10:00. O local será no Recreativo Campestre de Sorocaba e a entrada e o estacionamento é gratuito.