sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Liga promove festival interno de lutas entre os alunos.


Será realizado neste sábado (09), às 13:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba o "Festival LiSoBOXE", evento interno de sparring entre os alunos das academias e projeto social da Liga Sorocabana de Boxe.

O festival funciona como um torneio oficial de Boxe onde as lutas são combinadas entre os praticantes de Boxe que se interessa em subir no ringue pela primeira vez, para casar as lutas, é combinado aproximadamente o peso, a idade e o nível técnico de cada um. O evento é organizado pelos instrutores e atletas da LiSoBOXE e só lutam os alunos  indicados por cada um, eles também serão os responsável pelos alunos  durante os combates.
Todas as lutas visam primeiramente à segurança dos boxeadores, o evento terá a presença de um médico e serão usadas luvas de 16 onças (geralmente usadas em treino) e capacete de treino para maior segurança dos atletas.

Foram ao todo vinte alunos inscritos e liberados pelos professores para fazer o sparring pela primeira vez, as idades variam de 13 até 35 anos e em diversas categorias de peso, desde os Mini Mosca (49 Kg) até os Super Pesados (+ 91 Kg)

Esse evento serve também para manter a equipe de arbitragem em treinamento, os árbitros são orientados a interferir na luta para orientação sobre a regra, sem punições rígidas e se for o caso terminar a luta se julgar necessário, caso algum dos boxeadores não tenham condições de seguir no combate, preservando assim a integridade física do atleta.

Para Marlon Carvalho e Luis Arantes, instrutores e atletas da LiSoBOXE, esse tipo de atividade ajuda a descobrir novos talentos para a modalidade, dando um apoio maior a quem tem interesse em um dia treinar para competições de alto rendimento, pois, o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi estará presente avaliando cada aluno e pode  ser que a partir desse evento, possa surgir um futuro atleta para a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário