quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tricampeão mundial de kickboxing prestigia a Copa Rudel de Boxe Olímpico

Presidente da LiSoBoxe Vladimir de Godoi e o Tri Campeão Mundial Paulo Zorello

A equipe de boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba lutou pela segunda rodada na Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, terceiro evento realizado na academia Runner e contou com a presença do tricampeão mundial de Kickboxing Paulo Zorrello [atual presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing e Presidente do PTB Esportes de São Paulo] prestigiou a terceira edição da Copa Rudel. Seus três títulos mundiais foram pela WAKO - World Association KickBoxing Organization, onde derrotou alguns dos melhores kickboxers do mundo. Na foto ele está à direita de Vladimir Júlio de Godoi, presidente da Liga Sorocabana de Boxe, responsável pelo evento.

“Estou gostando muito do evento, pois só assim ocupamos os espaços certos no caminho da juventude. Atletas, federações e empresas privadas têm a obrigação de serem parceiros. É isso ou a ‘bandidagem’ toma conta deles.”. Paulo orienta quem os interessados em começar a praticar alguma arte marcial procurem uma academia credenciada e regular.

Paulo Zorello acompanhou de perto o desempenho dos atletas sorocabanos da equipe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba e logo a primeira luta da noite começou com um nocaute. Na categoria meio média [69 kg], Lucas Alvarenga (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS) enfrentou Paulo Lopes (CTW/NANFU/PMS). Lucas estava bem concentrado para sua 1ª luta oficial nesse ano e logo nos primeiros lances não deu chances para seu adversário. Depois de cercar Paulo no corner aplicou um rápido e forte golpe direto no queixo que fez o adversário desabar obrigando o juiz a fazer a contagem protetora, mas Paulo não teve forças para levantar.

Os outros competidores foram Jackson Ruan Do Santos (Academia Pugilista De Itapeva) contra Clayton Gomes (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS). Este é um dos atletas mais experientes da equipe, com sete anos de boxe. Mesmo assim, entrou um pouco preso na luta. No decorrer do round, Clayton encurtou a distância de combate e aos poucos foi se soltando e após uma seqüência de cruzados na cabeça de Jackson, o juiz interrompeu o combate por conta do sangramento no nariz do atleta. Como não parou o sangramento, o juiz encerrou o combate, a fim de proteger a integridade física do atleta.


Geraldo Santana (Yaburi Team Boxe) e Vinicius Colone (Rudel Sports / Ac. Runner / PMS), também lutaram. Vinicius, com apenas 16 anos, estreava em competições em Sorocaba e mesmo assim não deixou o nervosismo abater. Começou a luta estudando seu adversário e logo impôs um bom ritmo de luta. Após ouvir as orientações do corner, Vinicius procurou trabalhar com golpes retos e assim, conseguiu pontuar mais vencendo em sua estréia.

A próxima rodada acontece no dia 14 de abril as 18:00 na Academia Runner Club de Sorocaba, o os atletas sorocabanos sobem ao ringue mais uma vez. O Peso Leve Halliney Florentino [60 Kg] estréia na competição e enfrenta Odair de Oliveira da equipe Garra de Salto/SP e o Meio Médio Ligeiro [64 Kg] Luis Arantes volta aos ringues após a conquista do Título Paulista Juvenil para enfrentar Rodrigo Canabrava da equipe Boxing Brazil de Santana de Parnaíba.

Serão ao todo 18 combates com as melhores escolas de Boxe do Estado. Os ingressos custam R$ 10,00 e já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente pelo email eventos@lisoboxe.com.br, pelo telefone (15) 9145-3497 ou na entrada do evento;


Fonte: Tom Rocha / Rudel Sports. Adaptado por LiSoBoxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário