Nesta Terça Feira (07/02) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba esteve em São Paulo para a disputa da quarta rodada do Torneio Forja de Campeões, realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, torneio esse que é destinado a novos atletas que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe. E neste campeonato, Sorocaba é representada por dois atletas.
Categoria PESO MOSCA - 52 Kilos
William Coelho (PM. Sorocaba) x Carlos Rodrigues (Osan/Fupes/Santos)
Logo quando a equipe sorocabana chegou a São Paulo para a pesagem oficial fomos pegos de surpresa com o anuncio de que Willian Coelho estava desclassificado do torneio sem nenhuma notificação prévia.
Segundo o regulamento da Forja de campeões, esse torneio é destinado apenas a estreantes e segundo o técnico adversário, Willian já havia lutado ano passado pelo Campeonato Paulista.
Willian nem mesmo foi inscrito no Campeonato Paulista de 2011. O que aconteceu foi que Willian Coelho fez uma Luta Extra-oficial, um simples amistoso no campeonato Paulista
do ano passado contra outro garoto da mesma idade.
Após 30 minutos de discussão e todos os esclarecimentos, Willian foi liberado apenas para
lutar. Mesmo abalado psicologicamente sem a certeza de continuar no campeonato, o sorocabano concordou em lutar e em cima do ringue vimos que deu o seu melhor.
Usando bem sua envergadura, o sorocabano começou aplicando golpes contundentes em seu adversário, combinando retos e cruzados na cabeça de Carlos e conseguiu terminar o 1º round na frente.
No 2º round, ainda abatido pelo nervosismo, Willian deixou que seu adversário encurtasse o combate colocando boa seqüência de cruzados e ganchos. Após orientação do experiente boxeador Juliano Ramos, Willian voltou menos tenso para a luta e partiu para uma luta franca com seu oponente terminando assim com vantagem o 3º Round.
Na decisão dos oficiais foi anotado três votos a dois para o boxeador de Santos.
Vídeo da luta
Lembrando que esse torneio serve de laboratório para os novos boxeadores poder adquirir experiência e conseguir competir nos próximos torneios oficiais da Federação.
Mesmo com esses acontecimentos extra-ringue, não podemos deixar a equipe se abater, e já na próxima semana pela categoria Meio Médio (69 Kilos) Vinicius Colone, um jovem atleta de 16 anos que veio do Projeto Social Boxe: Uma Luz para o futuro fará sua estréia em ringues paulistas contra Marcelo Silva do Clube Atlético Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário