sexta-feira, 25 de março de 2011

Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBXOE irá movimentar a cidade de Sorocaba!

Nesta semana de março a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBXOE, irá movimentar bem a cidade de Sorocaba com atividade para o boxe sorocabano.


Na Jornada Internacional de Educação Física / ACM - FEFISO tem a nossa presença, com um stand, desde terça, onde estamos juntos com nossos parceiros mostrando um pouco a beleza desta modalidade que pode contribuir e muito com a área de Educação Física, seja Fitness, Welness ou Educação.

Agora no sábado dia 26 teremos na Academia Runner Club de Sorocaba das 14h as 16h o seminário regional de arbitragem de boxe olímpico, evento este mensal, organizado pelo departamento de arbitragem da própria instituição, com o objetivo de atualizar e capacitar cada vez mais seus oficiais e promover o conhecimento geral sobre o regulamento da modalidade.

Ainda no sábado teremos simultaneamente a realização da Luta Treino, que acontecerá das 16h as 18h , onde teremos além de alunos dos núcleos da LiSoBOXE 5 equipes da região convidadas. Trata-se de um evento onde as lutas têm caráter de iniciação e por isso é fechada aos convidados, equipes (atletas e comissão técnica). A previsão é de que teremos 18 lutas nas diversas categorias de peso e idade, bem como masculino e feminino.

Ao mesmo tempo estaremos realizando a última etapa do curso para formação de oficiais de boxe olímpico, onde temos 17 inscritos e todos devem receber seus certificados, sendo que alguns passaram a fazer parte do corpo de arbitragem da LiSoBOXE.
No domingo dia 27 das 8h as 18h, a LiSoBOXE dará início ao seu curso anual para Formação de Professores de Boxe Olímpico, com uma carga de 40 horas, vem formando e capacitando novos profissionais para atuarem no mercado de fitness e fight desde 2005. Embora ainda tenhamos algumas vagas, já atingimos um número bem superior ao dos anos anteriores.

Para finalizar, na segunda dia 28 das 8h as 17h a equipe LiSoBOXE (atletas, comissão técnica, professores e oficiais) estará dando início junto com a Diretoria de

Ensino de Sorocaba, uma parceria que levará as Escolas Estaduais de nossa cidade a VIVÊNCIA ESPORTIVA LiSoBOXE. Uma atividade que atenderá a todos os alunos da escola em ambos os períodos, onde estaremos levando aos mesmos a cultura esportiva, vivência motora e exibição esportiva que o boxe olímpico pode oferecer de maneira didático-pedagógica, pensando sempre na educação e saúde. A primeira escola será a EE Prof. Dionysio Vieira, que fica na Rua José Luiz Pereira da Silva, 51 - Santa Marina 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário