sexta-feira, 11 de junho de 2010

TORNEIO LUVAS DE OURO: vice-campeonato, equipe sorocabana em 5º lugar

Na noite do dia 8 de junho, a equipe sorocabana de boxe olímpico, Liga Sorocabana de Boxe / Prefeitura de Sorocaba, encerrou sua particação no tradicional torneio Luvas de Ouro, realizado pela Federação Paulista de Pugilismo no ginásio Babi Barioni. Ficamos em 5º lugar no geral num total de 25 equipes.



Tivemos 2 atletas sorocabanos disputando o título das categorias leve (até 60kg) e pesado (até 91kg) e numa noite nada favorável para nossos conterrâneos, perdemos nossos combates ficando com 2 vice-campeões. Embora a vitória fosse nosso objetivo, não tivemos sucesso ontem e deixamos escapar esta oportunidade de obter este título para Sorocaba que não ocorria a 10 anos.

É importante ressaltar a evolução desta equipe que a cada torneio mostra estar melhorando o desempenho dos atletas e comissão técnica. E na maioria das derrotas é para um atleta de clube com poder financeiro superior ao nosso e mesmo assim, conseguimos fazer frente a eles.

LEVE – 60 KG: Halliney Florentino (LiSoBOXE/PM.Sorocaba) x Wesley de Jesus (AD.S.Caetano)
Halliney perdeu por RSC, ou seja, decisão do árbitro no final do primeiro assalto, a ansiedade do sorocabano não permitiu a apresentação de seu boxe, demorou para entender o motivo da afobação de seu oponente e com esta estratégia superou Halliney.


PESADO – 91 KG: Júlio C. Correia (LiSoBOXE/PM.Sorocaba) x Fábio Nascimento (Centro Olimpico)
O pesado Julio Cesar também não teve sorte, pois vinha dominando seu oponente desde o início do assalto e depois de ter derrubado Fabio com uma forte combinação de retos e ganchos Julio matinha a pressão sobre o adversário quando foi supreendido com um cruzado de esquerda e também foi ao chão não conseguindo se evantar antes dos 10 segundos. Para surpresa nossa e dos torcedores Julio ficou com o vice campeonato, a plateia em coro até deixou escapar um "HUM", deixando claro a tristeza na queda do sorocabano.

Bem estamos cumprindo nossas metas e com certeza iremos alcançar cada vez mais os lugares amsi alto dentro desta modalidade, por isso, muito obrigado a todos que contribuiem para este trabalho e agora devemos nos focar nos outros torneios que estamos disputando:
CAMPEONATO PAULISTA - FEDERAÇÃO DE BOXE DE SÃO PAULO
TORNEIO ESTÍMULO KID JOFRE - FEDERAÇÃO PAULISTA DE PUGILISMO
CIRCUITO PAULISTA DE BOXE OLÍMPICO - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BOXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário