domingo, 4 de outubro de 2009

Outubro será mês intenso para o Boxe sorocabano

O mês de Outubro será muito importante para o boxe sorocabano, simplesmente pelo fato das grandes e importantes atividades nas quais a LiSoBOXE está inserida:

TORNEIO DOS CAMPEÕES
A partir do dia 06/10 a Federação Paulista de Boxe dará início ao torneio dos campeões, onde a Equipe Academia Formação / Prefeitura de Sorocaba, estará com 6 atletas defendendo Sorocaba.

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PAULISTA
Entre os dias 07 e 12 temos a disputa dos Jogos Abertos, sendo que nossa cidade será representada pela primeira vez por uma equipe grande e qualificada, composta por 7 atletas, que irão competir pelo título individual e coletivo, também pela primeira vez na história dos Jogos Abertos. Iremos viajar com atuais campeões e vices, de vários torneios estaduais, que demonstra e evolução da equipe e do trabalho desenvolvido em Sorocaba pela LiSoBOXE.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Do dia 18 ao 25, em Aracajú, estará sendo realizado o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, e Sorocaba será representada por 2 Oficiais, que são da LiSoBOXE e foram convocados para atuar junto a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe): Luiz de Oliveira e Kelly Elizechi Marcheni serão os sorocabanos que irão arbitrar as lutas no torneio. Este ano embora conseguimos classificar 5 atletas para o Campeonato Brasileiro, infelizmente não conseguimos patrocínio para a equipe viajar para a disputada do campeonato, contudo ano que vem talvez possamos disputar o Campeonato Brasileiro, pois desde de já estamos buscando patrocínio para que a equipe possa se dedicar mais ao treinamento de boxe, uma vez que o apoio que temos da Prefeitura de Sorocaba, Academia Formação, AG Cam Estamparia e Rudel Sports, nos dá condições de treinos adequados, mas há a necessidade de crescermos mais para alçarmos voos mais altos.


Kelly e Luís atuarão no Campeonato Brasileiro

CURSO DE PREPARAÇÃO FÍSICA
A partir do dia 18 teremos início na Academia Runner de Sorocaba o curso de preparação física, que este ano conta com a participação de outros profissionais atualizados e de grande nomes no mercado. O curso de característica prática e voltado para a capacitar profissionais para atuarem na preparação física de atletas e alunos, com o intuito de condicionamento físico, saúde ou alto rendimento.

TREINO ESPECIAL
No dia 30 às 15h teremos outro treino especial na Academia Formação, com os atletas da Equipe Adulta e alguns alunos (as) do projeto social da LiSoBOXE, "BOXE: uma luz para o futuro". Que é uma atividade realizada pela liga para servir como treinamento do departamento de arbitragem da LiSoBOXE, como para integrar e incluir socialmente todos os envolvidos nas atividades da Liga, como atletas, alunos, diretores, familiares e patrocinadores. Este momento é imprescindível para mantermos a união e respeito entre todos, bem como a prestação de contas das atividades individuais e coletivas. Outro objetivo é o desenvolvimento das crianças e adolescentes no aspecto psicológico, treinar a "coragem" de enfrentar desafios e assumir responsabilidades, o que fortalecerá seu caráter para a vida adulta, como entrevistas de trabalho, assumir seus ideais etc.

Bem como todos podemos notar estamos trabalhando a todo vapor e o boxe hoje em nossa cidade é uma realidade e ainda uma promessa, mas com um pouco mais de dedicação e investimentos em breve seremos uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário