domingo, 19 de julho de 2009

Ações da LiSoBoxe no 1° Semestre de 2009

Nestes seis primeiros meses, a Liga Sorocabana de Boxe ampliou suas ações para difundir o Boxe em Sorocaba e região.

Equipe de Boxe Olímpico

Neste semestre, a Equipe Sorocabana já obteve dois títulos, primeiramente o Vice-Campeonato no Torneio Forja dos Campeões com Gustavo Rodrigues na categoria 75 Kg e em seguida o Vice-campeonato no Torneiuo Luvas de Ouro com Julio César Correa. A Equipe de Boxe Olímpico participou ainda da Semana Olímpica, realizada pelo SESC Sorocaba, e continua sua participação no Torneio Estímulo "Kid Jofre" e no Circuito Paulista de Boxe, que ja teve rodadas em Santo Amaro e Rio Claro.

Gustavo Rodrigues no Torneio Forja dos Campeões




Julio Cesár Correa na Final do Torneio Luvas de Ouro

Cursos Realizados pela Liga
Nos meses de Março e Junho foram realizados os Cursos para Formação de Oficiais de Arbitragem de Boxe Olímpico, contando em média com dez alunos em cada curso. Por meio destes a Liga Sorocabana deu um passo importante para difundir a regra do Boxe Olímpico e por consequência renovar e fortalecer o seu quadro de Oficiais de Arbitragem.
No mês de Maio, a Liga realizou o 5° Curso para Formação de Professores de Boxe Olímpico, contando este ano com a importante presença do Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Boxe, o Professor Otílio Manuel Olivé Toledo. Este Curso foi de suma importância para a ampliação da prática do Boxe, formando profissionais para interagirem com crianças, jovens e adultos, para atuarem em diversos ambientes como academias, escolas, Centros de Treinamento, clubes, projetos sociais entre outros.

Professor Otílio Olivé Toledo explicando sobre a aplicação da Manopla


Alunos do 5° Curso para formação de Professores de Boxe Olímpico

VEJA MAIS FOTOS DO CURSO (clique aqui)

Torneios e Festivais

Em Maio, a Prefeitura Municipal de Sorocaba realizou com o apoio da LiSoBOXE o 1° Festival de Boxe Social "Bairro Mais Feliz". Neste festival, estiveram envolvidos os alunos de Boxe do Programa "Bairro mais Feliz" Nova Esperança, alunos do Projeto Social "Boxe: Uma luz para o futuro" e atletas da Equipe Sorocabana de Boxe. Desenvolvendo atividades como o BexigoBoxe (Boxe adaptado com o uso de Bexigas) Escola de Combate e lutas treino, foi possível a integração dos alunos dos projetos entre si e com os atletas da equpe. Os moradores do bairro e familiares dos alunos prestigiaram o evento que foi um marco para o aniversário de um ano de aulas de Boxe no Bairro Nova Esperança.

No mês de Junho, foi a vez da Semana Olímpica, realizado pelo Sesc Sorocaba com o apoio da LiSoBoxe e da Confederação Brasileira de Boxe. Participaram deste evento os atletas da Equipe Sorocabana de Boxe, atletas da Seleção Brasileira de Boxe e da JEPOM de São Vicente. Os atletas de Sorocaba obtiveram bons resultados com vitórias de Lucas Alvarenga, Gustavo Rodrigues e Cleiton Gomes. Por meio deste evento, restabeleceu-se a tradição de torneios realizados pela Liga em Sorocaba.

Alunos do Programa "Bairro Mais Feliz" do Nova Esperança e do Projeto "Boxe: uma luz para o futuro"


Atividade BexigoBoxe (Boxe adaptado com bexigas)


Alunos praticando a Escola de Combate

VEJA MAIS FOTOS DO FESTIVAL


Cleiton Gomes após vitória sobre Adler Santos na Semana Olímpica

VEJA MAIS FOTOS DA SEMANA OLÍMPICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário