segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Boxe de Sorocaba retorna das férias para temporada 2013.


Após um ano de muitas conquistas para o boxe de nossa cidade e região, a Liga Sorocabana de Boxe retornou as suas atividades nesta semana com a realização neste sábado (05/01) das avaliações físicas da equipe competitiva, que conta atualmente com 46 atletas nas categorias masculino e feminino do infantil ao adulto.

Em 2012 conquistamos muitas medalhas e troféus, bem como fomos pioneiros em outras conquistas como o inédito vice campeonato paulista com a equipe Infantil (13 e 14 anos), bronze com o Vinícius Colone no Campeonato Brasileiro e o bi-campeonato paulista com o 
Leandro Coelho.

Para este ano sabemos que temos condições de mais e maiores conquistas e para isso se tornar realidade, já demos início a temporada com uma bateria de testes físicos, que tem como objetivo fornecer os parâmetros para que a comissão técnica possa prescrever os treinamentos de maneira adequada. Foram avaliados 3 componentes: i) Antropometria; ii) Capacidade Neuromuscular e iii) Potência Aeróbia.

Na segunda dia 07/01 todos os atletas retornam ao Centro de Treinamento, que fica na Academia Runner Club de Sorocaba as 13h, para treino físico e técnico, sendo que o primeiro compromisso desta temporada da equipe Rudels Sport's / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba será no dia 29/01 na mais tradicional competição do Brasil, o torneio Forja de Campeões, realizado a mais de 60 anos pela Federação Paulista de Pugilismo (www.fppugilismo.org.br). Mesmo torneio que em 1953 deve a presença de  Éder Jofre, bem como outros grandes boxeadores brasileiros em edições subsequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário