quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sábado tem Desafio LiSoBoxe na Academia Runner Sorocaba


Neste Sábado (19/01) a partir das 14:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba será realizado "Desafio LiSoBoxe 2013", evento de caráter de treino, onde equipes (técnicos, atletas) e organização (arbitragem), tem um momento mais propicio para treinar algo mais próximo de uma rodada oficial de Boxe. 

Tudo funciona como um torneio oficial. Na luta treino participam desde atletas que queiram fazer um “sparring”, até novos atletas com poucas lutas, mas querem adquirir maior experiência, podendo também atletas e alunos que queiram subir no ringue pela primeira vez.

Todas as lutas visam primeiramente a segurança dos boxeadores, tendo já previamente combinado entre técnicos e atletas, sobre seu adversário e o tempo do combate. São usados luvas e capacetes específicos para treino, dando maior segurança dos atletas, e a arbitragem está preparada para interferir na luta, para orientação sobre a regra, sem punições rígidas e se for o caso terminar a luta se julgar necessário, caso algum dos boxeadores não tenham condições de seguir no combate, preservando assim a integridade física do atleta.

Nesse Desafio LiSoBoxe, contará com a presença de equipes de outra cidade como a equipe da Cidade de Rio Claro que representa a S.E Palmeiras e da cidade de Campinas.

Esse evento servirá para preparar os atletas de Sorocaba e das outras equipes participantes para a “72º Forja de Campeões 2013” que esse ano, pela primeira vez em sua história será realizado fora da capital, em Sorocaba. Fora isso, essas lutas darão ritmo aos árbitros da Liga Sorocabana de Boxe que serão os responsáveis pela arbitragem da Forja de Campeões e da 4ª Copa Rudel de Boxe Olímpico, que será realizada em Março também em Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário