segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Festa do Boxe em Sorocaba: Estreia em grande estilo da Forja de Campeões 2013

Dos campos para os ringues: Duelo Corinthians e Palmeiras
VEJA TODAS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI


Os vídeos dos combates ainda essa semana!

Neste Sábado (26), a Liga Sorocabana de Boxe junto com a Federação Paulista de Boxe realizou com enorme sucesso a abertura da 72ª Forja de Campeões 2013, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim.

A Forja de Campeões está em sua 72ª edição, esse torneio esse destinado a novos atletas de 16 a 34 anos e que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe.
A 72ª Forja de Campeões 2013 é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

O evento começou as 16:00 hrs com a pesagem dos atletas e exame médico que ocorreu até as 18:00 hrs, logo depois houve o congresso técnico onde foi discutidos os últimos detalhes do evento, o Presidente da Federação Paulista Newton Campos pediu a palavra e fez questão de agradecer a cidade de Sorocaba e ao Fundador da Liga Sorocabana de Boxe Vladimir de Godoi por ter fornecido todas as condições de organização para a Forja de Campeões.

As 18:30 hrs foram apresentados os atletas participantes e, após a execução do hino nacional foi dado o início aos combates da 1ª Rodada.

Todos os estreantes mostraram um Boxe muito apurado, quando não prevalecia a técnica, prevalecia a garra e a vontade de vencer dos lutadores o que mostra que a grande maioria treinou muito tempo para esse torneio tão tradicional do Boxe Brasileiro.
O público presente surpreendeu a expectativa da organização, com uma média de 500 pessoas, o ginásio montado na Academia Runner pareceu pequeno com tanta torcida, foi um verdadeiro show de Boxe mostrado pela torcida, que vibrava o tempo todo.

O combate mais aguardado da noite era entre os boxeadores da categoria Médios (75 Kilos) Ederley Souza do Sport Club Corinthians Paulista e Vinicius Barros da Sociedade Esportiva Palmeiras, que levaram a rivalidade dos gramados para o ringue sorocabano.

A luta como o esperado, foi dramática. Mais agressivo Ederley tomou a iniciativa no combate, desferindo violentos golpes no jovem Vinicius que soube sair bem de todas as investidas do corintiano. Orientado pelo ex-técnico da seleção o cubano Paco Garcia, Vinicius de apenas 16 anos mostrou uma técnica muito apurada durante todo o combate. No fim, o resultado apertado por três votos a dois deu a vitória ao Corintiano Ederley Souza, para o delírio da platéia presente.

 Esses são os resultados da primeira rodada da “72ª Forja de Campeões 2013”

64kg   Jerônimo P. Neto (CA. Campinas)          RSC 2’ 3rd X            Vinícius Resina (Combat Club)

64kg   Jhonata Continental (Alfa/Suzano)        2 X 3   Pedro R. Melo (Ac. Spah Sport/Guarany)

69kg   Rafael B. Oliveira (CA. Campinas)         X RSC 3rd 1’29’’     Douglas X. Santos (Eq. Saproboxe)

69kg   Jean S. Freire (Boxe Esquiva / PM. Lins)          4 X 1   Victor Paixão (Ac. Spah Sport/Guarany)

69kg   Bruno Derione (AGB/Boxetop)    1 X 4   Marcos Alexandre (Alfa/Suzano)

69kg   Octavio Afonso (Nacional/Jundiaí)         0 X 5   Diego F. Silva (Ac. M. Oliveira/S.Manuel)

75 kg  Ederley Souza (Corinthians)        3 X 2   Vinícius Barros (SE. Palmeiras)

75kg   Leandro Vieira (Ac. Omega/CT)   X RSC 1rd 1’57’’     Diego Magalhães (PM. Itu)

75kg   Jhonatas Santos (Centro Olímpico)        RSC 2rd 59’’ X         Rafael H. Carvalho (PM. Bertioga)

75kg   Sergio Santos (Orion Boxe)          X KO 1rd 54’’            Nicolas Tosatti (Alfa/Suzano)

81kg   Lucas Monteiro (Nacional/Jundiaí)         1 X 4   Rodrigo Silva (Osan/Fupes/Jab/Santos)

81kg   Rodrigo Cunha (Top Boxe/Piracicaba)  RSC 3rd 2’ X            Bruno P. Rodrigues (Smel/Catanduva)

Palavras do fundador da LiSoBOXE Vladimir de Godoi: “Eu particularmente me surpreendi com o público que compareceu em peso, mas de 500 pessoas estiveram no ginásio da Academia Runner prestigiando as onze lutas da primeira rodada, e com a graças de DEUS tudo ocorreu bem, na verdade foi melhor do que nós tínhamos planejado.
No congresso técnico consegui passar a mensagem a todos de que estamos trabalhando em prol da modalidade e precisamos nos unir e seguir normas para o crescimento de todos, percebi que isso atingiu a maioria e isso ajudou no espetáculo, creio que até o nosso senhor Jesus Cristo, estava acompanhando, pois durante todo e evento não tivemos chuva, como era o previsto, ao contrário, saiu até sol!

O Boxe está crescendo muito em nossa região, graças aos esforços feitos por mim e todos os meus colaboradores de Liga Sorocabana de Boxe.
A Liga Sorocabana de Boxe continua focada em captar patrocínios para continuar realizando as rodadas de Boxe semanais em nossa cidade, além de contribuir para o crescimento da modalidade no País, temos que manter a qualidade, para atender cada vez mais e melhor a todos em nossos eventos.

Não teve nenhuma reclamação, nem da parte da arbitragem, nem organização e os seguranças não relataram nenhuma ocorrência durante o evento e isso mostra que a profissionalização dos eventos da Liga Sorocabana de Boxe está cada vez melhor.

“Quero agradecer as pessoas que contribuem para isso, os oficiais, meus atletas, diretores e os fiéis apoiadores como Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.”

No próximo sábado haverá a segunda rodada de um total de quinze rodadas da Forja de Campeões. Venha conferir conosco estes grandes atletas e contribuir ainda mais para a evolução desta modalidade. Os ingressos por hora continuam gratuitos e podem ser adquiridos no local do evento.

Crédito Fotos: Auri Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário