quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sorocaba conquista o Vice no Torneio Infantil Galo de Ouro

Vice Campeão do Galo de Ouro por equipes


Junto com o Campeonato Paulista de Boxe foi realizado o Torneio Oficial ''Galo de Ouro'', dedicado aos novos atletas da categoria Infantil (13 a 14 anos). O tradicional torneio infantil contou com a participação de 70 atletas separados em oito categorias de Peso.

Mantendo a tradição de forma novos atletas, esses garotos que hoje fazem parte da equipe de Base foram selecionados para participar desse torneio, todos são frutos do Projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe.

Nessa Terça Feira (18) foi realizada a segunda parte da final competição. Na semana passada pela categoria até 48 Kilos, João Almeida perdeu para Marcos Vinícius do Coliseu/S.Lídia e ficou com a medalha de Prata. Na final desta Terça Feira Sorocaba foi representada por quatro atletas. 

Vice Campeão - Pela Cagetoria até 46 Kilos, Alan Domingues perdeu para Michel Soares de Santos. Foi um confronto acirrado, Alan acertou bons golpes contundentes e buscou a luta o tempo todo, Michel soube responder as investidas do Sorocabano com muita técnica. Ao final, a vitória com pequena margem foi em favor de Michel.

Samuel (Azul) medalha de Ouro no Galo de Ouro 2012

Campeão - Samuel Domingues venceu Gabriel Andrioli de Rio Claro na categoria até 57 Kilos por dois votos a um. Foi uma luta bonita de se ver, uma vez que eles tem apenas 14 anos ambos os atletas destacaram-se pela técnica apresentada em cima do ringue. Samuel soube aplicar os golpes mais contundentes e venceu com pequena margem de pontos por dois votos a um.

Campeão - Leonardo Nunes venceu Alysson Nascimento de São Vicente na Categoria até 69 Kilos. Leonardo estava pronto para o combate mas já em cima do ringue soube que seu adversário não lutaria, com isso, foi declarado campeão.

Vice Campeão - Lucas Nunes perdeu para Daniel Ciambrone de Rio Claro por três votos a zero na categoria até 75 Kilos. Marcada pela agressividade de ambos atletas, o sorocabano chegou a abrir contagem protetora no final do primeiro round, a partir do segundo a luta ficou muito parelha mas faltando apenas 10 segundos pro final, Daniel aplicou boa sequencia em Lucas e fez com que o árbitro abrisse uma contagem protetora dando vantagem ao adversário. 

Dos sete atletas inscritos, dois garantiram a medalha de Ouro, três de Prata e dois de bronze e Sorocaba sagrou-se Vice Campeã do Torneio Infantil Galo de Ouro 2012.

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi falou que essa conquista do vice campeonato por equipes no torneio infantil foi sua maior alegria nesse ano de 2012, Vladimir ficou surpreso com a qualidade técnica mostrada pelos garotos em cima do ringue, uma vez que todos são estreantes no Boxe e além da pouca idade, tem apenas três meses de treinamento como atletas. Porém, mesmo os garotos treinarem a pouco tempo como atletas, aprenderam os princípios da modalidade nos núcleos do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro espalhados pela cidade e região, isso mostra que o trabalho nos núcleos de Boxe está sendo bem feito tanto na parte social de formar um bom cidadão quanto na formação de novos atletas. Vladimir não esconde que sua meta como técnico é formar atletas para representar o Brasil em uma olimpíada e o trabalho sendo bem feito, já poderemos ter gratas surpresas nas próximas olimpíadas de 2016 ou 2020.

Equipe de Base do Boxe de Sorocaba
Para o próximo ano, Vladimir busca novos patrocinadores para conseguir manter a equipe de Boxe treinando e figurando entre os melhores atletas do País, já que hoje conta com 36 atletas entre categoria de Base e adulto. A meta de Vladimir para o ano de 2013 é conseguir além dos títulos individuais, também o título por equipes.

Os treinamentos da equipe de base se encerram no próximo sábado e voltam na primeira semana de Janeiro onde a equipe de Boxe de Sorocaba ja tem compromisso marcado, será pela "Forja de Campeões", torneio dedicado a novos atletas de 16 a 34 anos de idade que começa na metade de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário