segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sorocaba dá show de boxe na Final do GP Runner de Boxe Olímpico 2012


PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

No Sábado (06 de Outubro) a Liga Sorocaba de Boxe realizou a grande final do 2ª Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim;
O 2º Grand Prix Runner de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

Neste ano de 2012 tivemos um total de 10 equipes participantes, representando 09 cidades, e com um total de 36 atletas inscritos oficialmente e mais 16 atletas para lutas extra-oficial, distribuídos em seis categorias de peso.

O evento começou as 16:00 hrs com a pesagem dos atletas e exame médico que ocorreu até as 18:00 hrs e logo depois houve o congresso técnico onde foi discutidos os últimos detalhes do evento e o sorteio das lutas.

A rodada começou as 19:00 hrs e ao todo foram realizados 08 combates de Boxe olímpico e 01 combate de Boxe profissional válido pelo Cinturão  Latino Americano dos Cruzadores (90,500 Kg) da FEDELATIN WBA.

A luta de maior destaque nessa rodada ficou entre os lutadores da equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba, na categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) o atual Campeão Paulista Juvenil Luis Arantes contra Gustavo Piacentim de Picacicaba.
Luis buscou o combate franco desde o começo do round, com bons golpes retos seguidos de cruzados, pressionou Gustavo nas cordas algumas vezes, Gustavo soube trabalhar sobre a pressão de Luis e batia bons contra golpes. Luis Arantes venceu o combate por 17 a 13 e faturou o título do GP Runner na categoria e pela ótima luta onde ambos os atletas demonstraram muita raça e técnica do começo ao fim, eles receberam o Kit de “Melhor luta da rodada” fornecido pela Rudel Sports
.
Resultados da final do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico 2012

PARA BAIXAR OS VÍDEOS BASTA CLICAR NOS NOMES ABAIXO:









Campeões GP Runner de Boxe Olímpico 2012 – Individual
60kg - 1º - James Dean Pereira - Piracicaba / 2º - Halliney Florentino – Sorocaba / 3º - Leandro Coelho - Sorocaba
64kg -  1º - Luis Arantes – Sorocaba / 2º - Gustavo Piacentim / Piracicaba / 3º - Natanael Silva – Campinas.
69kg -  1º - Lucas Alvarenga – Sorocaba / 2º - Ademir Machado – Campinas / 3º - Vinicius Colone – Sorocaba.
75kg -  1º - Tiago Ildefonso – Bauru / 2º - Gustavo Rodrigues – Sorocaba / 3º - Rafael Nunes - Campinas
81kg -  1º - Willian Costa – Lins / 2º - Jefferson Merim – Campinas / 3º - Marcelo Duarte – Itapeva
91kg -  1º - Julio Cesar – Sorocaba / 2º - Oseias Paiva – Piracicaba /



CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
Campeão por equipes: Rudel Sports / Academia Runner / PMS
Vice-campeão por equipes: Centro Esportivo MR/Luzitano/SELAM - Piracicaba
3º colocado por equipes: Leões do Ringue - Bauru

A Panathlon Clube Sorocaba premiou com o Troféu “Fair Play” os destaques do Grand Prix Runner 2012. Para o “Melhor Árbitro” o troféu ficou com Fernando Rodrigues; “Melhor técnico o escolhido foi Marcos Ribeiros de Piracicaba e para o “Atleta Destaque da competição” o troféu da Panathlon Sorocaba foi para o Sorocabano Leandro Coelho da Rudel Sports / AC.
Runner / PM Sorocaba.

BOXE PROFISIONAL – CINTURÃO LATINO AMERICANO FEDELATIN WORLD BOXING ASSOCIATION (WBA)
            90,500 – Cruzadores Lino Barros (São Paulo)       KOT 1’15’’ 4rdX         Fabio Garrido (São Paulo)

No Boxe profissional num duelo marcado para 10 rounds, Lino Barros venceu Fabio Garrido por Nocaute técnico a 1’15’’ do 4º Round. Ainda no 1º Round, Lino Barros conseguiu conectar uma ótima sequencia de cruzados em Fabio Garrido que foi a lona, e mesmo atordoado com o golpe, seguiu até o seu limite e após cair mais 2 vezes foi decretado nocaute técnico no quarto round.

Lino Barros ficou emocionado com mais esse título onde se lembrou das dificuldades que já enfrentou em outros tempos para chegar aonde chegou, agradeceu a recepção que teve do povo sorocabano e também ao Professor Vladimir de Godoi e a Liga sorocabana de Boxe pela organização do evento de Boxe em nossa cidade. Lino Barros hoje tem 37 vitórias (31) por nocaute e 2 derrotas, e por enquanto é o atual 4º colocado no Ranking Mundial da WBA.
Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores Rudel Sports, Academia Runner Club Sorocaba, Padaria Real e Panathlon Club Sorocaba que possibilitaram a realização desse torneio, que nos auxiliam para que cada vez mais possamos melhorar as condições de atendimento dos atletas e público, tornando nossos eventos grandes espetáculos de Boxe sendo referência de organização em todo o País.

Créditos fotos: Márcio Schimming



Nenhum comentário:

Postar um comentário