domingo, 30 de setembro de 2012

LiSoBOXE forma novos oficiais de Boxe Olímpico

Clique para ampliar


Nos últimos dias 22, 23 e 29 de Setembro foi realizado na Academia Runner Club de Sorocaba o II Curso de Oficiais de Boxe Olímpico 2012, realizado pela Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais.

O curso contou com a presença de 15 alunos sendo que 10 deles vieram de outras cidades como Presidente Prudente, Piedade, Araçatuba entre outras. Também tivemos a participação de alguns alunos do Projeto Social Boxe: Uma Luz para o futuro que viram no curso de capacitação de oficiais de Boxe, uma oportunidade de trabalho não só dentro da LiSoBOXE, mas também em torneios de Boxe olímpico em todo território nacional.

O curso foi ministrado pelo Professor Joel Mariano (Diretor de Eventos da LiSoBOXE) e pelo professor Luiz (Diretor de Arbitragem da LiSoBOXE).

O conteúdo do curso foi composto por Histórico do Boxe, historia da Liga sorocabana de boxe, regras do Boxe Olímpico e Boxe profissional, árbitros, juízes, cronometrista, conferencista, materiais necessários para um evento, sistemas de pontuação (Sistema eletrônico e Sistema Mecânico) e as diferenças do boxe olímpico e profissional. Maior parte do curso foi composta por aulas praticas o que deixou o curso mais dinâmico, os novos oficiais puderem vivenciar na pratica todas as funções da parte da arbitragem. Os alunos também acompanharam desde a instalação do sistema eletrônico, até a sua utilização nas lutas.

O certificado de conclusão do curso teve uma carga horária de aproximadamente 20 Horas foi entregue na conclusão do curso que foi nesse Sábado (29) onde os novos oficiais aprenderam como montar e organizar um evento de Boxe, puderam ver como funciona todos os detalhes dos bastidores, no caso o laboratório foi a semifinal do Grand Prix Runner de Boxe Olímpico realizado nesse Sábado na Academia Runner Club de Sorocaba. E os novos oficiais já puderam sentir como é fazer parte de um evento de Boxe, onde ajudaram na organização do pré, durante e pós-evento.

O próximo curso que a Liga Sorocabana de Boxe vai oferecer será já no próximo mês de Novembro, será o Curso de Instrutores de Boxe, para aulas em academias, clubes e escolas. As inscrições já estão abertas e com vagas limitadas, para maiores informações entrar em contato no email: eventos@lisoboxe.com.br ou Tel: 9145-3497 – Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário