quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professor Vladimir de Godoi realiza vivencia de Boxe na Faculdade Anhanguera


O técnico da equipe sorocabana de Boxe Vladimir de Godoi realizou na última semana de Agosto uma vivência de Boxe para seus alunos do 4º semestre do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera em Sorocaba.

O conteúdo foi passado em duas semanas e na primeira semana, os alunos tiveram uma aula teórica sobre a história do Boxe, suas regras e a diferença entre o Boxe Olímpico e profissional. Na segunda semana, o conteúdo foi passado em duas aulas de pedagogia do movimento – lutas onde os alunos realizaram uma vivência prática dos fundamentos do Boxe, como aprendizado da postura de combate, deslocamentos e golpes retos, e depois a aplicação destes fundamentos em exercícios específicos da modalidade, como escola de boxe, luta olímpica, sombra e educativos.

Nas próximas três semanas, o professor Vladimir dará continuidade ao programa com novos exercícios (escola de combate, teto solo, manopla, corda, bobinho) e outros fundamentos (giros, ganchos, cruzados, esquivas).

A Liga Sorocabana de Boxe quer que essas exibições esportivas de boxe olímpico possam oferecer de maneira didática e pedagógica uma popularização da prática da modalidade, e acima de tudo pensando e ajudar a criar novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário