terça-feira, 17 de julho de 2012

Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba conquista a Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012




Neste Sábado (14 de Julho) a equipe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba participou da grande final da Copa Rudel de Boxe Olímpico 2012, torneio organizado pela Liga Sorocabana de Boxe e realizado na Academia Runner Club de Sorocaba na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim. Essa rodada colocou em choque os melhores lutadores da competição pela disputa da medalha de Ouro e também pela disputa da medalha de Bronze.

A 3ª Copa Rudel de Boxe Olímpico é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

Nessa rodada, Sorocaba foi representada por oito atletas. Na disputa do bronze, pela categoria Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Marlon Carvalho perdeu para Diego Paiva da Douglas Bertazini de Itu por pontos 33 a 32, essa foi a luta mais disputada da noite onde ambos os atletas se alternavam em bons momentos com a vitória final para Diego.

Pela categoria Meio Médio (69 Kg) Vinicius Colone perdeu para Ademir Machado do Clube Atlético Campinas por pontos 29 a 13.
Ademir de 34 anos é um dos atletas mais experientes do torneio e Vinicius o atleta mais novo com apenas 16 anos e mesmo o placar mostrando uma diferença grande na pontuação, Vinicius se portou muito bem durante todo o combate, mas Ademir soube impor os melhores golpes.

Nas lutas válidas pela medalha de ouro, na categoria Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho perdeu para Vitor Aparecido do Centro Olímpico por pontos 20 a 12. Willian usou toda sua maior envergadura para pontuar, mas Vitor soube usar sua experiência a seu favor e encurtou o combate e conectou os melhores golpes.

Pela categoria Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho ganhou de Bruno De Souza do CTW/NANFU por nocaute técnico ao 1’48’’ do 1º Round, com alto volume de golpe Coelho impôs um ritmo a forte a luta e chegou a abrir 2 contagens protetoras antes do arbitro encerrar o combate a fim de preservar a integridade  física de Bruno.

Se recuperando de uma cirurgia, Halliney Florentino da categoria Peso Leve (60 Kg) não pode lutar, com isso Eduardo Costa do Centro Olímpico conquistou a vitória.

Pelo Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes ganhou de João Gabriel Del Rio da Allextreme Team / Votorantim por nocaute técnico a 1’07’’ do 2º Round. O corajoso João Gabriel foi para cima logo no começo, mas Luis combinou fortes golpes retos e cruzados fazendo com que o arbitro interrompesse o combate no 2º Round.

 Em uma das lutas mais aguardadas da noite entre os melhores atletas do Estado, na categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga perdeu para Vinicius Santana do Centro Olímpico por pontos 23 a 18. Lucas tentou colocar fortes golpes em Vinicius que soube trabalhar em longa distância e golpear mais Lucas.

E no Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia ganhou de Lori Rufino da Carioca Thai por pontos 23 a 11. Esse confronto foi escolhido como a melhor luta da rodada onde ambos atletas se deram ao máximo pela vitória, lutaram bravamente do começo ao fim mas Julio com maior experiência no Boxe soube combinar mais golpes retos e cruzados e ganhar com larga margem de pontos.

A equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba sagrou-se campeã do torneio com 46 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Clube Atlético Campinas. As vitórias nas finais e semifinais foram fundamentais para a equipe obter maior número de pontos na competição, disputa essa que seguiu acirrada até os momentos finais da competição.


O técnico da Equipe sorocabana Vladimir de Godoy gostou do desempenho da equipe como um todo, ele percebeu uma evolução em todos os atletas, pois lutaram com bons adversários e mostraram evolução no decorrer do torneio. O apoio para a equipe de competição da Rudel Sports, Academia Runner e Padaria Real contribui diretamente no rendimento dos atletas que desde o começo do ano, treinam forte visando essas competições e hoje, Sorocaba tem uma das melhores equipes de Boxe do Estado de São Paulo, e ainda vemos um grande potencial de crescimento, esse é o reflexo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.

Gostaríamos de agradecer nossos apoiadores Rudel Sport’s, Academia Runner Club de Sorocaba, Padaria Real e Prefeitura de Sorocaba que nos dão o suporte necessário para realizar o trabalho em Sorocaba.

O grupo segue firme nos treinos e já este preparado para a disputa dos Jogos Regionais de Avaré que será realizado nos dias 21 a 24 de Julho, onde o Boxe Olímpico mais uma vez será modalidade extra e conta com a organização da Liga Sorocabana de Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário