quarta-feira, 25 de julho de 2012

Boxe Sorocabano é bicampeão dos Jogos Regionais de Avaré 2012


A equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba representou a cidade de Sorocaba nos Jogos Regionais de Avaré 2012 e conquistou o Bi campeonato por equipes com 38 pontos, seguidos por Avaré com 35 pontos e Itu com 19 Pontos.

O Boxe Olímpico nos Jogos Regionais de Avaré contou com a participação de sete cidades e aproximadamente 70 atletas, masculino e feminino, distribuídos em 10 categorias de peso.
Sorocaba teve três inesperados desfalques para a competição, o Peso Leve Halliney Florentino e o Peso Médio Gustavo Thomaz não puderam lutar, pois estão se recuperando de lesão e o Meio Médio Clayton Gomes não conseguiu viajar a tempo para Avaré por problemas pessoais. Composta por oito atletas, a equipe Sorocabana seguiu confiante para o torneio e depois de três dias de competição, todos chegaram às finais deixando pelo caminho fortes adversários, chegando a fazer as lutas da semifinal e a final no mesmo dia e o bom preparo físico dos atletas foi fundamental para mais essa conquista.

Os atletas que representaram Sorocaba foram: Peso Mosca (52 Kg) Mateus Camargo e Willian Coelho, Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho, Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes e Marlon Carvalho, Meio Médio Ligeiro (69 Kg) Lucas Alvarenga e Vinicius Colone e o Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia.

Todos os oito atletas sorocabanos chegaram às finais e conquistaram medalhas, foram ao todo 4 medalhas de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze. Na categoria Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho derrotou por Bruno Rogério de Araçoiaba por abandono a 1’49’’ do 2º Round; Mateus Camargo perdeu para Willian Coelho na semifinal e ficou com a medalha de Bronze.

Na categoria Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho venceu por abandono no 1º Round Eduardo da Silva de Itapeva e conquistou o Ouro.

Na Categoria Meio Médio Ligeiro os sorocabanos Luis Arantes e Marlon Carvalho após vencerem por nocaute seus adversários nas semifinais na parte da manhã, se encontraram na final no período da tarde e Luis Arantes venceu Marlon Carvalho por RSC aos 1’40’’ do 1º Round. Luis conquistou a medalha de Ouro e Marlon Carvalho medalha de Prata.

O encontro da mesma cidade também aconteceu na categoria dos Meio Médios, Lucas Alvarenga e Vinicius Colone se encontraram na final e Lucas venceu Vinicius por 3 a 0 e ficou com a medalha de Ouro, Vinicius conquistou a Prata.

Na categoria Peso Pesado (91 Kg), Julio Cesar Correia venceu nas quartas de final seu adversário de Avaré com um incrível nocaute ainda no 2º round deixando claro seu favoritismo, porem, na disputa da semifinal o sorocabano acabou sendo desclassificado após nocautear no 1º round o adversário de Itu, porém o mesmo acusou golpe baixo instantes antes da queda e o arbitro decretou a desclassificação de Julio para a revolta da equipe de Sorocabana. Julio Cesar ficou com a medalha de Bronze.
Com todos os imprevistos, Sorocaba sagrou-se Bi campeã por equipes dos Jogos Regionais, seguidos por Avaré e Itu, Avaré foi a cidade que mais inscreveu atletas num total de 16 e a conquista Sorocabana veio principalmente nos confrontos diretos com Avaré onde vencemos todas e assim chegamos as finais com toda a equipe.
O Meio Médio Lucas Alvarenga em 8 dias, realizou  3 finais de campeonato com 2 medalhas de Prata e uma de  Ouro.
O apoio e a estrutura que a equipe Sorocaba recebe são fundamentais para o bom desenvolvimento do trabalho, hoje nossos patrocinadores são a Rudel Sports, Academia Runner, Padaria Real e Prefeitura de Sorocaba e a eles vão os nossos sinceros agradecimentos, são eles que dão suporte para que a equipe cresça com qualidade, pois mostramos nesses Regionais que a qualidade pode superar a quantidade e hoje, figuramos entre as melhores equipes de Boxe de São Paulo e sem duvida a melhor da região.

Essa torcida é especial, dividimos nossas conquistas com as "Tias" da cozinha que sempre nos apoiam e  torcem por nós.

O técnico da equipe sorocabana professor Vladimir de Godói está feliz por estar a frente do trabalho com o Boxe em Sorocaba e também pelas conquistas dentro e fora dos ringues, onde os seus comandados estão se destacando há tempos no cenário do Boxe Olímpico nacional.
Vladimir de Godói mais uma vez agradeceu o apoio dos patrocinadores, pois com a dinheiro destinado aos atletas consegue minimamente manter a equipe treinando, tendo como regra para fazer parte da equipe o estudo até a graduação, tudo pago com a verba dos patrocinadores.

Pelo forte ritmo de treinos e lutas desde o dia 2 de Janeiro, os campeões receberam uma semana de folga dos treinos para descansar e cuidar das lesões e na semana que vem, toda a equipe retornará aos treinos para cumprir os compromissos do 2º semestre, visando chegar com força total nos Jogos Abertos de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário