quarta-feira, 18 de julho de 2012

Boxe Sorocabano termina com a Prana no Luvas de Ouro




Nesta Terça Feira (17 de Julho) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foi até São Paulo para a disputa da final do Torneio Luvas de Ouro, um dos mais fortes do Estado de São Paulo, realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, que coloca em choque figuras expressiva da nobre arte nacional. E nessa rodada, Sorocaba foi representada por dois atletas.


Pela categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga enfrentou Alessandro Tancredi do Centro Olimpico-B.
Lucas começou dominando o combate, com boa combinações de cruzados e retos abrir boa vantagem no 1º round. No 2º round, Luciano conseguiu contra golpear mais e equilibrar a contenda. No 3º round, Lucas partiu para ofensiva e conseguiu encaixar bons golpes em Tancredi, mas o resultado final foi por pontos e por 3 votos a 2 a vitória foi para Alessandro Tancredi.
Segundo a Federação Paulista de Boxe, a luta foi muito equilibrada e que se não fosse decisão de um campeonato, o mais justo seria um empate.

E na categoria Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia enfrentou Cosme Nascimento da S.E.Palmeiras.
Julio traçou boa estratégia contra Cosme de golpear em curta distância trabalhando principalmente na linha da cintura o que fez que o sorocabano ganhasse o 1º round. No 2º round, Cosme voltou com um maior volume de golpe e conseguiu equilibrar o combate. No round decisivo Cosme cresceu na luta. Julio ainda conseguiu segurar o adversário e combinar contundentes cruzados na cabeça, mas o terceiro Round foi decisivo na decisão dos juízes dando a vitória apertada para Cosme.

O técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói gostou do desempenho dos atletas em cima do ringue, pois enfrentaram grandes equipes e lutaram muito bem, fora isso toda a equipe vem em uma crescente nesse ano.

O grupo volta aos treinos visando a disputa dos Jogos Regionais de Avaré nos dias 20 a 23 de Julho, onde o Boxe Olímpico será modalidade extra pelo 2º ano consecutivo e terá a participação de mais de 70 atletas entre homens e mulheres e a equipe Sorocaba vai com força total para esse campeonato.
O Boxe olímpico nos Jogos Regionais conta com a organização da Liga Sorocabana de Boxe e apoio da Secretaria de esportes de Avaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário