terça-feira, 20 de junho de 2017

FESTIVAL LISOBOXE 2017

A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE realizou no último domingo, 18 de junho, às 10:00 na Academia CETREFE Sorocaba o tradicional “FESTIVAL LiSoBOXE”, evento interno de combates entre os alunos da LiSoBOXE. O evento faz parte do calendário de eventos da entidade esportiva destinada ao seu projeto social - “BOXE: uma Luz para o Futuro”.

O Festival teve a participação de alunos dos núcleos sociais das cidades de Araçariguama, Votorantim, Piedade e Sorocaba. O evento contou com 75 participantes, onde foram realizadas: vivência esportiva com os menores de 10 anos e mais 14 (catorze) combates entre os maiores, sendo que as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica dos alunos, sendo supervisionado pelos professores da LiSoBOXE e com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis pelos alunos.


Por se tratar de um final de semana com feriado prolongado, a número da participantes chamou a atenção do fundador e coordenador da LiSoBOXE Prof. Vladimir Juliano de Godoi, bem como a boa desenvoltura dos alunos dentro do ringue, com técnica e muita coragem garotos e garotas demonstraram o que estão aprendendo nas aulas de Boxe da Liga.

Antes do evento começar o Prof. Vladimir conversou com todos os presentes: alunos, pais, responsáveis e visitantes, agradecendo a presença de todos em especial o apoio e confiança no trabalho realizado por toda a equipe LiSoBOXE. Na sequencia foi esclarecido as todos que o principal objetivo desse Evento é o de promover a integração entre os alunos e praticantes de Boxe em especial os dos núcleos sociais da Liga, evitando assim rivalidades desnecessárias, e permitindo a todos fazerem um bom treino, procurando se conhecerem melhor e percebendo o que precisa treinar mais ao retornar as suas academias.

Como muitos dos participantes almejam fazer parte da equipe competitiva da LiSoBOXE, foi explicado também que o desempenho nos combates não é o ponto principal para poder vir compor a Equipe de Alto Rendimento, pois além de ter bom comportamento e assiduidade nas aulas de Boxe, o prof. Vladimir destacou que o bom desempenho escolar e comportamento social são outros importantes e fundamentais critérios para avaliar os interessados em um dia integrar a Elite do Boxe Sorocabano.

Os alunos menores de 10 anos não subiram ao ringue para lutar uns contra os outros, mas tiveram um momento somente deles, quando os professores realizaram exercícios específicos do Boxe com a "garotada", que aproveitaram muito bem o momento, divertindo-se e se encantando com a medalha recebida ao final da atividade pelo desempenho, coragem e participação. Os pais ficaram felizes com a alegria de seus filhos, aproveitando o momento para tirar muitas fotos de recordação e fazer aquela tietagem.

Já os alunos maiores receberam atenção especial de todos os professores, que o aqueceram e orientaram um pouco mais sobre o Sparring que iriam fazer. As luvas e capacetes são bem maiores que as utilizadas em competições oficiais, dando maior proteção e segurança aos participantes e a presença no ringue do prof. Vladimir garante que os meninos não ultrapassaram nenhum limite de segurança, sendo interrompida ou alterada a dupla se for necessário.

A luta que teve maior destaque do Festival, foi entre os alunos Dgiovani Tibardino do Centro Esportivo Maria Eugênia contra Stenio Coelho do Centro de Lutas BK. Ambos os lutadores mostraram o resultado dos seus trabalhos que foi feito em suas academias, mostrando com excelência as suas técnicas, fazendo o pessoal vibrarem em seus combate.

VEJA ABAIXO OS COMBATES DO FESTIVAL LISOBOXE

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CURSO DE ARBITRAGEM LISOBOXE 2017

Começa o segundo semestre para a LIGA SOROCABANA DE BOXE - LISOBOXE, e o calendário já esta repleto de atividades programadas.  O primeiro compromisso é o Curso de formação de oficiais de Boxe Olímpico. O tradicional curso vem acontecendo desde o ano de 2005 na cidade de Sorocaba, e formou oficiais que atuaram em diversos torneios oficiais. No momento o corpo de oficiais da Liga está atuando nos torneios: Grand Prix LiSoBoxe e  Campeonato Paulista Juvenil da FEBESP (Federação de Boxe do estado de São Paulo), os próximos compromissos do grupo nesse segundo semestre serão: os Jogos Abertos do Interior, Campeonato Brasileiro, Noite LiSoBOXE, Torneio Universitário e Desafio LiSoboxe.

Este curso é de extrema importância para adquirir um maior conhecimento do esporte, e conseguir interpreta-lo de maneira adequada. Atletas e técnicos com o conhecimento das regras e procedimentos irão fazer melhor leitura das lutas e treinar de maneira adequada para as competições, afinal nos últimos anos foram diversas mudanças no regulamento, e esta é uma ótima oportunidade também de se atualizar.  Para praticantes e apaixonados pela modalidade, o curso dará conhecimento para uma maior compreensão facilitando a leitura das lutas, e para quem se interessar  se tornar mais um integrante corpo de oficiais da LiSoBoxe.


Os participantes receberão um conteúdo totalmente atualizado e revisado, seguindo as recomendações das maiores entidades que regem o esporte no país. As aulas serão práticas e teóricas, onde as regras serão interpretadas e os procedimentos serão realizados de maneira dinâmica, tornando os interessados aptos a atuar em todas as funções de um oficial: juiz, árbitro, cronometrista, locutor, e diretor de arbitragem.

O curso tem 30 vagas e será realizado nos dias 8 e 9 de Julho. No primeiro dia de curso o módulo acontecerá das 08hrs até as 17hrs, em um módulo teórico serão abordados e esclarecidos os regulamentos. Onde os participantes irão adquirir habilidades para interpretar e avaliar lutas, além de aprender a como reagir diante de situações do esporte. 

 No segundo dia (9 de julho), as atividades terão inicio as 8hrs com pausa para o almoço as 12hrs, e o conteúdo visto no dia anterior será ilustrado através de dinâmicas, para que todos aprendam a realizar de maneira satisfatória todas as funções de um oficial (juiz, árbitro, cronometrista, locutor e diretor de arbitragem), no período da tarde os participantes irão junto aos oficiais da liga organizar um pequeno evento de boxe, colocando em prática os conhecimentos adquiridos, além de trocar experiências com os membros da equipe de oficiais da LiSoBoxe.

O curso também servirá para oficiais formados se atualizarem e se alinharem de acordo com as novas regras. O responsável pelo curso é o Prof. Vladimir Juliano de Godoi, Fundador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE e Diretor de Arbitragem da FEBESP.

O valor do investimento é de R$150,00, podendo ser parcelados em até 2 vezes, sendo a ultima parcela paga até o dia 07/07. Local do curso: Academia CETREFE, no endereço Avenida Américo Figueiredo, 263, Jardim Simus, Sorocaba/SP.


 Os participantes irão receber a camiseta do curso, e um certificado de 20 horas de participação. Além de ficarem cadastrados na LiSoBoxe, podendo se tornar membro corpo de oficiais, e participar de torneios oficiais da Liga, e da FEBESP (Federação de Boxe do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser efetuadas pelo Email: eventos@lisoboxe.com.br com o Prof. Mateus Barbosa. Para maiores informações pode ser consultado pelo telefone: (15) 9 9680 7298 ou (15) 9 8137 9470.

Este Curso conta com os tradicionais apoiadores: Zoffi Camisetaria, Academia CETREFE e Panathlon Club de Sorocaba, e se você deseja fazer parte desta equipe basta entrar em contato conosco e solicitar informações sobre as condições para se tornar um apoiador LiSoBOXE.






quarta-feira, 7 de junho de 2017

LISOBOXE AVANÇA PARA AS FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA DE BOXE


No último sábado dia 3 de junho, os boxeadores da academia CETREFE/Pref. De Sorocaba disputaram as vagas pelas finais do Campeonato Paulista Elite, torneio realizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) que está sendo sediada no Centro Esportivo Bitaru em São Vicente.

Ao total foram 6 sorocabanos que fizeram lutas duríssimas, mais apenas 3 conseguiram trazer a vitória. Pela categoria até 56kg, Leandro Coelho ganhou por decisão unânime dos juízes em cima do Jonathan Santos da equipe Coliseu Boxe Center, Leandro busca seu segundo titulo do torneio; nos 60kg, Gabriel Del Rio perdeu nos pontos para Caique Julião do Coliseu Boxe Center; nos 64kg, Felipe Rodrigues que ficou 2 anos afastado sem competir sofreu um nocaute técnico no primeiro round para Cleisson Charles da equipe The Oliveira Brothers, Cleisson é um dos melhores atletas na categoria no momento. Nos 69kg, o sorocabano Mateus Barbosa ganhou por decisão dividida em cima de Leonardo Lira do Centro Olimpico, que foi uma das lutas mais duras do Sorocabano na competição. Pelos 75kg, Antoan Ajam sofreu um nocaute para Egberto dos Santos do Tony Boxe, Egberto também é um dos melhores boxeadores na categoria. No peso pesado até 91kg o sorocabano Abner Teixeira enfrentou Cauã Montenegro da FADENP São José dos Campos. No primeiro round do combate, Abner sendo maior que Cauã, começou a usar com maestria a sua envergadura com volumes de golpes e movimentação de pernas que obrigou o Cauã a usar seus bloqueios para evitar os ataques de Abner. No segundo round, Abner continuou com o seu trabalho de movimentação de pernas e bloqueios, que estava evitando muito bem as investidas de Cauã que indo com toda a sua força. No terceiro e último round, Abner ainda não parava com sua movimentação, e Cauã teve que manter o seu trabalho dos bloqueios e querer encurtar para que seus golpes fosse mais efetivos. Depois de um intenso combate a vitória foi dada ao Sorocabano Abner Teixeira por decisão dos juízes. Abner se tornou atleta da Seleção Olímpica de Boxe e esta sendo cotado como o favorito para ser o campeão da categoria, e busca seu quinto titulo consecutivo da competição Paulista. Mês passado ele voltou do torneio Cheo Aponte em Porto Rico que ficou com a medalha de prata em uma das competições mais disputadas do continente.

Sorocaba segue nas finais com 5 atletas na competição, três atletas vão disputar pela de medalha de ouro, e outros dois pelo bronze. Esse torneio será realizado nesse sábado dia 10 de junho no Centro Esportivo Bitaru em São Vicente. Pela disputa do ouro: na categoria 56kg, Leandro Coelho enfrenta Thiago da Silva da equipe Coliseu Boxe Center; nos 69kg, Mateus Barbosa encara Uendel Brito da Sociedade Esportiva Palmeiras; no pesado até 91kg, Abner Teixeira disputa contra Alex Sandro Silva do Tony Boxe. Pelo bronze: na categoria até 60kg, Gabriel Del Rio encara Ivanei Andrade do C.E Carlinhos Furacão; nos 64kg, Felipe Rodrigues enfrenta Max Monteiro da FADENP São José dos Campos; Antoan Ajam devido ter sido nocauteado nas semifinais não disputará o bronze e terá que ficar 1 mês sem competir, essa regra foi criada pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador).

quinta-feira, 1 de junho de 2017

SOROCABA LIDERA O CAMPEONATO PAULISTA ELITE

No último sábado dia 27, os lutadores da academia CETREFE/Pref. De Sorocaba disputaram as vagas pelas semifinais do Campeonato Paulista Elite, torneio realizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) que está sendo sediada no Centro Esportivo Bitaru em São Vicente.

Ao total foram 5 sorocabanos que fizeram lutas duríssimas, mais apenas 2 conseguiram trazer a vitória. Pela categoria até 60kg , Thiago Henrique perdeu para Ivanei Andrade da equipe Centro Esportivo Carlinhos Furacão por abandono no primeiro round, já o Gabriel Del Rio ganhou do atleta Guilherme Lima da equipe FADENP de São José dos Campos por decisão médica no primeiro round. Na categoria até 69kg foi a luta destaque entre o sorocabano Mateus Barbosa e Davi Soares da Isamp Sport. No primeiro round do combate, os dois atletas começaram a se estudarem, mas o Mateus começou a usar com maestria movimentação de pernas com bastante volume de golpes que obrigou a Davi a usar seus bloqueios. No segundo round, Mateus continuou a usar com excelência a sua movimentação de pernas com os bloqueios para evitar os ataques de Davi que começou a reagir com toda a sua força pra cima do sorocabano. No terceiro e último round, Mateus parou de movimentar um pouco as pernas e  começou a usar mais os seus bloqueios para contra-atacar Davi que estava atacando com toda a sua energia. Depois de um intenso combate, a vitória foi dada ao Sorocabano Mateus Barbosa por decisão unânime dos juizes. Na categoria até 81kg Jonas Gomes perdeu para Felipe Conceição do C.E Carlinhos furacão por decisão unânime e Vinicius Colone sofreu um nocaute técnico no segundo round para Alex Sandro Silva na equipe Tony Boxe na categoria até 91kg.

Sorocaba segue nas semifinais com 6 atletas na competição, que será realizado nesse sábado dia 3 de junho. Pela categoria 56kg, Leandro Coelho enfrenta Jonathan Santos do Coliseu Boxe Center; na categoria até 60kg, Gabriel Del Rio encara Caique Julião do Coliseu Boxe Center; até 64kg, Felipe Rodrigues enfrenta Cleisson Charles da equipe The Oliveira Brothers; nos 69kg, Mateus Barbosa encara Leonardo Lira do Centro Olimpico; nos 75kg, Antoan Ajam enfrenta Egberto dos Santos do Tony Boxe; Abner Teixeira encara Cauã Montenegro de São José dos Campos pela categoria até 91kg.
      

Sorocaba segue em primeiro lugar na colocação por equipe no torneio, estando com 2 pontos na frente do Palmeiras que está em segundo colocado.