Terminou no último Sábado (07) a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil que aconteceu no Estado do Mato Grosso. Para essa importante competição do calendário do Boxe nacional, três atletas da equipe de Boxe oficial de Sorocaba Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foram convocados. Thierry Stephan da categoria até 69 kilos e Abner Teixeira da categoria até 91 kilos representaram o Estado do Rio de Janeiro, o convite veio do técnico do Rio de Janeiro Antonio “Gibi”, ex-atleta da seleção e um dos mais renomados no País; Já Pedro Silva representou o Estado de São Paulo na categoria até 56 kilos.
Pedro Silva perdeu por pontos para o representante do Rio de Janeiro. Já Thierry Stephan que foi vice-campeão nacional ano passado nos cadetes perdeu para Mato grosso.
Já o peso pesado (até 91 kilos) Abner Teixeira de 17 anos conquistou o Bicampeonato do Brasileiro Juvenil. Para chegar à final, Abner superou quatro adversários vencendo todos os combates por nocaute técnico antes mesmo do fim do combate.
“Ele tem tudo para ser um dos representantes do nosso país nas Olimpíadas do Rio em 2016 ou em 2020″, afirma o técnico Vladimir de Godoi.
Vladimir de Godoi: “Essas conquistas é muito gratificante, já temos diversos títulos nacionais das categorias de base e Elite e isso mostra a força do trabalho da LiSoBOXE, que cresce a cada dia em quantidade e qualidade. Agora, é cuidar desses meninos, pois são muito novos e tem muito potencial, e prepará-los para olimpíadas e torneios internacionais, pois todos eles têm capacidade para isso.”
A equipe de base de Sorocaba foi formada através dos núcleos do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe em Sorocaba através do programa “Atleta do Futuro”, uma seleção que ocorreu pela primeira vez no final de 2012 com crianças e adolescentes dos núcleos sociais e que tinham interesse em treinar com a equipe de Sorocaba e hoje, essa seletiva, já rende bons frutos ao esporte sorocabano e em breve nacional.