sábado, 3 de dezembro de 2016

ATLETA DO FUTURO LISOBOXE 2016

Todo esporte para ser prestigiado precisa de visibilidade, e isso vem com a presença de Ídolos e Competições Fortes, que irão atrair público, praticantes, imprensa e patrocinadores, é claro que uma boa gestão presa por estes princípios. O Comitê Olímpico Internacional - COI junto com as principais modalidades mundiais, através de suas Confederação, provam isso. Não é difícil perceber que as entidades responsáveis por estas modalidades, fazem uma grande gestão, com responsabilidade e planejamento.

Muitos são os fatores que levam ao sucesso esportivo internacional, além dos citados a cima temos: Suporte Financeiro; Estrutura e Governança; Participação Esportiva; Identificação e Desenvolvimento de Talentos; Facilidades de Treinamento; Educação e Suporte para os Treinadores; Competições (Inter)Nacionais; Ciência e Tecnologia. A LIGA SOROCABANA DE BOXE & ARTES MARCIAIS - LISOBOXE, fundado em 2005 pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi, tem alguns destes pilares em seus trabalhos, já que seu objetivo é o de desenvolvimento do Boxe na Região de Sorocaba.

Dentre os muitos programas que a LISOBOXE mantém no intuito de desenvolver o Boxe na região de Sorocaba, o "ATLETA DO FUTURO" trata exatamente da seleção de talentos, identificando meninos e meninas para iniciarem o treinamento de Boxe, sendo incluído na equipe da entidade. No dia 03 de Dezembro de 2016 a entidade realizou uma seletiva interna para seus alunos que possuem o interesse em se tornar atleta. Sob o comando do Prof. Vladimir que coordena a Equipe de Boxe 24 alunos participaram da "peneira", na busca em realizar o sonho de se tornar um Boxeador, fazendo parte de uma grande equipe do Boxe Brasileiro.

A seletiva aconteceu na Academia Runner Premium em Sorocaba, local onde se encontra o Centro de Treinamento da Equipe de Boxe, mantido pela LISOBOXE. Os alunos chegaram a partir das 8h 30 para se trocar e preparar para as provas. As 9h todos realizaram um aquecimento de 15 minutos e na sequencia lhes foi proposto a realizarem os Jogos de Lutas; Escolas de Boxe, Sombra e Escola de Combate Dirigida, onde o Prof. Vladimir auxiliado por Juliano Ramos e Augusto Barbosa, foram orientando e avaliando o grupo.

Ao final dos exercícios todos realizaram alongamentos finalizando a parte prática da seletiva e na sequencia foram realizadas uma bateria de perguntas aos alunos pelo Prof. Vladimir, numa dinâmica em grupo sobre a LISOBOXE, ESTUDOS E CARREIRA. Para encerrar a seletiva o Prof. Vladimir orientou os alunos para "que nunca devem desistir dos seus sonhos e sempre lutem pelo que desejam, com todas as suas forças, pois só alcança o sucesso na vida quem sabe o que quer e nuca desiste, já que para ter sucesso precisamos trabalhar muito antes".

Os alunos selecionados foram cadastrados e convidados a voltar na próxima semana para a segunda etapa da seletiva, onde irão treinar até o fim do ano com a equipe principal, para que eles possam se integrar e conhecer a rotina de um atleta de alto nível. Depois além da seleção natural o Prof. Vladimir irá definir os que voltarão em 2017 para compor a Equipe de Boxe Sorocabana, que tem o apoio da Academia Runner Premium e da Prefeitura de Sorocaba.


3 comentários: