domingo, 27 de novembro de 2016

FESTIVAL LISOBOXE NOVEMBRO MAIS UM SUCESSO !!

Sábado foi mais um dia especial para os alunos (as) da LIGA SOROCABANA DE BOXE & ARTES MARCIAIS - LiSoBOXE, onde 75 crianças e adolescentes participaram do FESTIVAL LISOBOXE, que é uma atividade oficial do calendário da entidade esportiva. O FESTIVAL ocorre a cada 2 meses e reúne alunos da LiSoBOXE em um evento onde eles participam de uma rodada de Boxe, onde o objetivo é fazer com que todos os alunos e professores se interajam de modo a se conhecerem, percebendo a grandeza da entidade e do projeto, bem como subirem ao ringue para competirem e por em prática seus conhecimentos sobre o Boxe, vivenciando a vida de um atleta.

Atualmente a LiSoBOXE mantém 13 núcleos de boxe com aulas gratuitas para crianças e adolescentes, nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Araçariguama, além de 15 Academias que possui professores da LiSoBOXE, superando o número de 620 alunos (as) de Boxe. O evento desta fez quebrou todos os recordes das edições anteriores, primeiro pelo número de alunos que estiveram na Academia Runner, sendo 75 alunos que participaram diretamente do evento e mais 42 que foram apenas assistir o evento e aprender um pouco mais sobre o Boxe e a LiSoBOXE. Somado a estes números ainda estiveram presentes 198 parentes dos alunos (pais, mães, irmãos, tios e amigos), que durante 4 horas deram total apoio aos professores e seus queridos parentes.

O cronograma do evento foi realizado de maneira eficiente pelos professores e oficiais da LiSoBOXE, que organizaram todo o espaço as 13 horas. A recepção das crianças e adolescentes foi feita as 13h 30, onde todos chegaram e conheceram a Academia Runner Premium. Após uma breve reunião na Quadra da Academia, seguida com uma fala do Prof. Vladimir de Godoi, fundador da LiSoBOXE e idealizador do Programa, falou aos alunos da importância deles no evento e no projeto e de como devem buscar sempre os estudos acima de tudo, para que possam ter um futuro bacana e chances de mudar suas vidas, lembrou ainda que não se tratava de um torneio mais sim de uma aula especial e todos deviam aproveitar muito para aprender e se divertir.

O prof. Vladimir ainda se dirigiu aos pais, agradecendo a eles por permitir que seus filhos participassem do projeto, mas principalmente por os terem levados ao FESTIVAL LISOBOXE. O prof. ainda explicou que o apoio deles as crianças é fundamental, pois o sonho de cada um nunca deve ser talhado mas sim incentivado, pois o Boxe ao menos dentro da LiSoBOXE não é brincadeira e que muito vivem e muito bem do esporte, mas sucesso só se alcança com trabalho e comprometimento. Na sequencia os alunos menores, que não tem condições para realizarem os Sparring, subiram ao ringue para participaram dos Jogos de Lutas, e da mesma maneira competirem entre eles mas com uma maneira mais apropriada. A programação oficial dos combates aconteceu após o término das atividades com as crianças, que se juntaram aos demais alunos, dentro do ringue para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

Com 19 lutas a programação alcançou seu objetivo, proporcionando o intercambio necessário entre os professores e alunos, e a pratica do Boxe competitivo, fazendo com que os alunos entendam o que é lutar verdadeiramente. Alguns alunos demonstraram grande domínio técnico e tático, enquanto outros deixaram o nervosismo tomar conta e não conseguiram desempenhar o Boxe que queriam, mas terão chances de treinar mais e se superar.

Os Oficiais da LiSoBOXE, que também estavam no evento contribuíram para o bom andamento do evento, dando um ar as lutas ainda mais de oficial, pois todas as funções foram realizadas, como arbitragem, jurados, cronometro, locutor e conferencista. Para cada Oficial foi uma forma de colaborar com o programa e ainda praticar suas habilidades.


O FESTIVAL LISOBOXE teve os apoios da Academia Runner Premium, que forneceu o espaço para a realização do evento e da Padaria Real com o fornecimento dos lanches para os alunos. O próximo evento será em Janeiro de 2017 e muitos estão ansiosos para voltarem a competir.

RESULTADOS DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário