segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CAMPEÕES DOS JOGOS ABERTOS 2016

Todo ano o GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, através de sua SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE - SELJ e com o apoio dos municípios sedes, realiza os JOGOS ABERTOS DO INTERIOR, também conhecida como "OLIMPÍADAS CAIPIRAS". Os JOGOS ABERTOS “HORÁCIO BABY BARIONI”, recebe a denominação de seu criador e idealizador, e tem por objetivo coroar o desenvolvimento da prática desportiva dos municípios classificados nos Jogos Regionais e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa no Estado de São Paulo. Este ano a cidade de São Bernardo do Campo teve a honra de sediar o maior evento esportivo de São Paulo, que ocorreu de 10 a 24 de Setembro, e a modalidade do Boxe este mais uma vez presente.

O Boxe começou no dia 17 de Setembro logo pela manhã as 7 horas, com a pesagem geral e congresso técnico. A programação das lutas ocorreu dos dias subsequentes, alternando entre a 1a e 2a divisão. Como é de praxe o evento reunião os maiores nomes do Boxe Brasileiro, prova disso é a presença do atleta olímpico, Robenilson de Jesus e Roberto Custódio, ambos da seleção brasileira, e que fizeram parte do último ciclo olímpico brasileiro.

As competições foram disputadas em alto nível e a competitividade foi alta entre as cidades. A organização impecável, com todas as necessidades sendo atendidas pelo município e governo estadual, permitindo um excelente atendimento aos atletas e comissão técnica, da pesagem à realização das lutas. Após 7 dias de competições a classificação das cidades foram as seguintes:

BOXE FEMININO - 2a DIVISÃO                             BOXE MASCULINO - 2a DIVISÃO            
1 - Osasco                                                                        1 - Santo André
2 - Caraguatatuba                                                            2 - Osasco
3 - Catanduva                                                                  3 - Praia Grande
4 - Poá                                                                             4 - Bauru
5 - Bauru                                                                         5 - Campinas
6 - Praia Grande                                                              6 - Catanduva

BOXE FEMININO - 1a DIVISÃO                             BOXE MASCULINO - 1a DIVISÃO            
1 - São José dos Campos                                                 1 - Piracicaba
2 - Piracicaba                                                                   2 - São José dos Campos
3 - Mogi das Cruzes                                                        3 - Sorocaba
4 - São José do Rio Preto                                                4 - São José do Rio Preto
5 - Santos                                                                        5 - Mogi das Cruzes
6 - Sorocaba                                                                    6 - Santos

A cidade de Sorocaba que pelo 13o ano consecutivo foi representada pela equipe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, fez bonito novamente neste ano, mostrando a força e qualidade do trabalho desenvolvido na cidade. Com 9 atletas no masculino e 2 atletas no feminino, os sorocabanos trouxeram na bagagem 8 medalhas no individual. Sendo 2 medalhas de ouro com Abner Teixeira e Alan Domingues; 2 medalhas de prata com Luis Arantes e Leandro Coelho, mais 3 medalhas de Bronze com Jonas Gomes, Mateus Barbosa e Gabriel Del Rio.

Os atletas Antoan Ajam e Vinicius Colone não conseguiram vencer seus combates nas quartas de final, uma vez que enfrentaram grandes boxeadores. Ambos perderam nos pontos, mas tiveram um bom desempenho dentro do ringue contra grandes boxeadores. Antoan perdeu para o atleta da seleção brasileira Roberto Custódio, enquanto Vinicius perdeu para Cosme Nascimento, atleta com grande curriculum internacional e representante da seleção brasileira também.

No ano passado pela 2a divisão os boxeadores sorocabanos conseguiram a inédita façanha de conquistar pela primeira vez o título de campeão por equipes no Boxe,  neste ano colocou a cidade de Sorocaba em 3o lugar, mas desta vez é na 1a divisão. Além de ser outro feito inédito para o Boxe sorocabano, a conquista do bronze para Sorocaba provou que Sorocaba hoje realmente é parte integrante da elite do Boxe Paulista, pois vem se destacando nos últimos anos, apenas com atletas "pratas da casa", ou seja, nunca contratou ninguém para representar a cidade, pois com o bom trabalho com as categorias de base vem revelando atletas e formando campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário