domingo, 11 de setembro de 2016

FINAL DO GP LISOBOXE 2016

O Boxe Paulista conheceu neste mês os vencedores do GRAN PRIX LISOBOXE 2016, competição destinada aos Boxeadores da classe Elite Masculina, que é realizado a mais de 5 anos pela LIGA SOROCABANA DE BOXE E ARTES MARCIAIS. Esta edição se encerrou no último sábado dia 03 de Setembro e com 14 combates na programação fechou o torneio muito bem, onde reunindo grandes nomes do Boxe Paulista, conseguiu propiciar um espetáculo aos presentes na Academia Runner Premium em Sorocaba.

O evento ainda contou com a presença do Prof. Pedro Souza, representante do CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - CREF4 - SP, que em parceria com a LiSoBOXE, homenageou os profissionais de Educação Física registrados e que tem atuação diferenciada no Boxe Paulista. A entrega das placas foi realizada logo após o Hino Nacional Brasileiro, onde dentro do ringue os técnicos relacionados receberam das mãos do Conselheiro Pedro Souza e do Panathleta Vladimir de Godoi as devidas homenagens. Os treinadores ficaram claramente felizes com o reconhecimento das entidades e comentaram muito sobre o Botom do CREF que veio junto com a placa. Nem todos os profissionais de Educação Física estavam presentes na cerimônia de entrega, e receberão posteriormente suas placas, os presentes foram:

Benedito Ribeiro Neto CREF - 033 580 - G / SP
Claudio Leandro Silva Coelho – CREF 132 900 – G/SP
Graziella Leite Bezerra – CREF – 116 899 – G/SP
Jaqueline Roberta Sampaio – CREF 058266 – G/SP
Juliano Ilário Ramos – CREF 132 911 – G/SP
Luis de Oliveira Alexandre Arantes – CREF 132 902 – G/SP
Marcos Alexandre Ribeiro – CREF 116 318 – G/SP
Vanderson José Paes – CREF – 105 112 – G/SP
Antonio Pereira Gomes Filho – CREF – 031 744 – P/SP
Arlindo Sinvaldo Pereira – CREF nº 080 042 - P/SP
Edson Pedro do Nascimento – CREF 105 908 – P/SP
Jeferson Carvalho da Cruz – CREF – 031 606 – P/SP
José Davi de Souza – CREF 031 623 – P/SP
Juan Francisco Garcia Alvarez – CREF 068 591 – P/SP
Wagner Takeshi Yoshizako – CREF 022 726 - P/SP

Após as honrarias deu-se inicio as lutas extras, preparando o público para o que viria a seguir, com os grandes combates das finais. Lutas de alto nível foram realizadas como era de se esperar e o público pode vibrar muito, onde pouco se comentou da arbitragem. Um dos poucos resultados surpreendentes ocorreu na final da categoria 49kg, onde surpreendentemente a vitória por decisão divida foi dada para o atleta do Coliseu Boxe Center, sendo que o domínio dos 2 últimos rounds foi todo de Alan, sendo que Joerbison ainda foi punido com a perda de 1 ponto, por abaixar a cabeça excessivamente.

RESULTADOS OFICIAIS LUTAS EXTRAS

RESULTADOS OFICIAIS LUTAS EXTRAS
49 kg Alan Domingues (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba) 1 X 2 Joerbson Coelho (Coliseu Boxe Center)
52 kg Leanderson Conceição (S. E. Palmeiras) 1 X 2 Pablo de Jesus (Tonyboxe / Luta Pela Paz)
56 kg Carlos Henrique (S.E.Palmeiras) 3 X 0 Leandro Coelho (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
60 kg Kaíque Julião (Coliseu Boxe Center) 1 X 2 Gabriel Del Rio (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
64 kg Estivan Falcão (Coliseu Boxe Center) 3 X 0 Luis Arantes (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
69 kg Uendel Brito (S.E. Palmeiras) 3 X 0 Mateus Barbosa (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
75 kg Etond Wilian (Tonyboxe / Luta Pela Paz) 3 X 0 Bruno Viana (CEMR / SELAM / UNIMEP)
81 kg Vinicius Barros (S.E.Palmeiras) TKO 1rd. 1'50" X Marcos Nanias (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
91kg Vinicius Colone (CETREFE) 0 X 3 Abner Teixeira (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
+91 kg Cosme Nascimento (S.E. Palmeiras) ABD 2rd 01" X Jayme Danko (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)

A luta pela bela premiação da competição ficou muito acirrada, mas como a equipe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, precisava apenas de 1 ponto para garantir o título da competição, com a grande vitória de Gabriel Del Rio, o título foi garantido, embora outros colegas ainda vieram a lutar e mais uma medalha de ouro foi conquistada. Decretando assim as 2 primeiras colocações, mas a disputada se acirrou mesmo foi para o 3o lugar, onde as equipes Tonyboxe / Luta Pela Paz e Coliseu Boxe Center brigavam pela 3a colocação, e por ter uma medalha a mais de prata do que seus adversários a equipe do Coliseu Boxe Center, ficou com o troféu.
CLASSIFICAÇÃO FINAL POR EQUIPES
Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba ....... 28 pontos   (2 ouros e 6 pratas)
Sociedade Esportiva Palmeiras .......................... 23 pontos   (4 ouros, 1 prata e 2 bronze)
Coliseu Boxe Center .......................................... 07 pontos   (2 ouro, 1 prata e 3 bronzes)
Tonyboxe / Luta Pela Paz .................................. 07 pontos   (2 ouro e 1 bronze)
Centro Esportivo MR / SELAM / UNIMEP .....  04 pontos   (1 prata e 1 bronze)
Centro de Excelência em Treinamento .............. 03 pontos   (1 prata e 1 bronze)

A noite foi de muitos prêmios na Academia Runner e o GP LiSoBOXE em parceria com o Panatlhon Club de Sorocaba, ainda realizou a entrega do trofeú FAIR PLAY, que é entregue em todas as competições realizadas pela LiSoBOXE, com o objetivo de destacar os melhores profissionais da competição, em cada função. Levando em consideração a importância de seu trabalho e relevância para o bom ambiente competitivo e principalmente o Jogo Limpo. Nesta competição foi declarado como melhor atleta o boxeador do Coliseu Boxe Center, Estivan Falcão, que além de campeão dentro do ringue, soube levar o espírito esportivo em cada rodada da competição, Estivam é ainda irmão dos medalhistas olímpicos de Londres Esquiva e Yamaguchi, mas não foi este o motivo da escolha e sim o seu desempenho durante a competição.

O troféu de melhor treinador foi destinado ao treinador do Palmeiras, Juan Francisco Garcia Alvarez, conhecido como Paco, Cubano e altamente competitivo, trouxe para esta competição não apenas seu alto conhecimento, mas também uma forte colaboração no entorno, contribuindo diretamente para o bom andamento e melhora do torneio, e sua forte agressividade de outrora deu espaço ao bom senso e prudência. A premiação fechou com o destaque na arbitragem, que mais uma vez foi destinada ao Oficial da LiSoBOXE, Fernando Costa Rodrigues, que além de atuar em todas as rodadas com firmeza e bom senso, colaborou em muito com o bom andamento das lutas, mantendo dentro do ringue o Jogo Limpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário