terça-feira, 27 de setembro de 2016

FESTIVAL LISOBOXE SETEMBRO 2016

Domingo dia 25 de Setembro foi dia de festa na ACADEMIA RUNNER PREMIUM em Sorocaba, onde mais uma vez a LIGA SOROCABANA DE BOXE - LISOBOXE realizou outro evento esportivo relacionado ao seu amplo Projeto Social - "BOXE: uma luz para o futuro". A LiSoBOXE mantém este projeto desde 2005 e atualmente conta com mais de 600 alunos, entre meninos e meninas de 7 à 17 anos, nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Araçariguama. Dentro da metodologia criada pelo professor Vladimir Juliano de Godoi, fundador da entidade esportiva, idealizador e coordenador do projeto, além de aulas de Boxe e cidadania com frequência semanal, os participantes ainda recebem os uniformes e atividades extras com os objetivos de inclusão social e socialização.

O FESTIVAL LiSoBOXE, acontece bimestralmente com organização de seus professores e supervisão do coordenador do projeto. O Festival é uma atividade que reúne os alunos para uma aula especial, onde os interessados podem participar de uma simulação de competição. Com adaptações das regras oficiais para a pratica segura e lúdica, os alunos se reúnem, pesam e depois seus professores casam os combates. Estes combates tem tempo reduzidos, são realizados com luvas de 16 ou 18 onças e capacetes de treino, que possuem maior proteção para a cabeça. Ao final todos recebem uma medalha e os alunos são orientados a se cumprimentarem. Os parentes e amigos presentes ficam livres para torcer, fotografar e filmar tudo o que acontece, documentando o momento único na vida de muitas destas crianças e adolescentes.

O evento começou as 9 horas do domingo (25/09) após cadastramento dos alunos presentes, o prof. Vladimir reuniu todos e conversou com eles sobre o objetivo do evento, reforçando a importância de cada um conhecer novos colegas e respeitar um aa outro. Deixou claro que a vitória já era de todos pela coragem em participar das lutas, mas principalmente por de dedicarem aos estudos, bons hábitos e as aula de boxe. Com a programação das lutas prontas todos os alunos subiram ao ringue para o Hino Nacional e fotos, sendo na sequencia realizado os combates.

O Festival LiSoBOXE serviu também para a prova prática dos alunos que faziam o Curso de Arbitragem da Liga, ministrado pelo prof. Vladimir, que articulou os 2 eventos para serem realizados simultaneamente, e favorecer assim ambos os participantes.

RESULTADOS DO FESTIVAL LISOBOXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário