quinta-feira, 8 de junho de 2017

CURSO DE ARBITRAGEM LISOBOXE 2017

Começa o segundo semestre para a LIGA SOROCABANA DE BOXE - LISOBOXE, e o calendário já esta repleto de atividades programadas.  O primeiro compromisso é o Curso de formação de oficiais de Boxe Olímpico. O tradicional curso vem acontecendo desde o ano de 2005 na cidade de Sorocaba, e formou oficiais que atuaram em diversos torneios oficiais. No momento o corpo de oficiais da Liga está atuando nos torneios: Grand Prix LiSoBoxe e  Campeonato Paulista Juvenil da FEBESP (Federação de Boxe do estado de São Paulo), os próximos compromissos do grupo nesse segundo semestre serão: os Jogos Abertos do Interior, Campeonato Brasileiro, Noite LiSoBOXE, Torneio Universitário e Desafio LiSoboxe.

Este curso é de extrema importância para adquirir um maior conhecimento do esporte, e conseguir interpreta-lo de maneira adequada. Atletas e técnicos com o conhecimento das regras e procedimentos irão fazer melhor leitura das lutas e treinar de maneira adequada para as competições, afinal nos últimos anos foram diversas mudanças no regulamento, e esta é uma ótima oportunidade também de se atualizar.  Para praticantes e apaixonados pela modalidade, o curso dará conhecimento para uma maior compreensão facilitando a leitura das lutas, e para quem se interessar  se tornar mais um integrante corpo de oficiais da LiSoBoxe.


Os participantes receberão um conteúdo totalmente atualizado e revisado, seguindo as recomendações das maiores entidades que regem o esporte no país. As aulas serão práticas e teóricas, onde as regras serão interpretadas e os procedimentos serão realizados de maneira dinâmica, tornando os interessados aptos a atuar em todas as funções de um oficial: juiz, árbitro, cronometrista, locutor, e diretor de arbitragem.

O curso tem 30 vagas e será realizado nos dias 8 e 9 de Julho. No primeiro dia de curso o módulo acontecerá das 08hrs até as 17hrs, em um módulo teórico serão abordados e esclarecidos os regulamentos. Onde os participantes irão adquirir habilidades para interpretar e avaliar lutas, além de aprender a como reagir diante de situações do esporte. 

 No segundo dia (9 de julho), as atividades terão inicio as 8hrs com pausa para o almoço as 12hrs, e o conteúdo visto no dia anterior será ilustrado através de dinâmicas, para que todos aprendam a realizar de maneira satisfatória todas as funções de um oficial (juiz, árbitro, cronometrista, locutor e diretor de arbitragem), no período da tarde os participantes irão junto aos oficiais da liga organizar um pequeno evento de boxe, colocando em prática os conhecimentos adquiridos, além de trocar experiências com os membros da equipe de oficiais da LiSoBoxe.

O curso também servirá para oficiais formados se atualizarem e se alinharem de acordo com as novas regras. O responsável pelo curso é o Prof. Vladimir Juliano de Godoi, Fundador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE e Diretor de Arbitragem da FEBESP.

O valor do investimento é de R$150,00, podendo ser parcelados em até 2 vezes, sendo a ultima parcela paga até o dia 07/07. Local do curso: Academia CETREFE, no endereço Avenida Américo Figueiredo, 263, Jardim Simus, Sorocaba/SP.


 Os participantes irão receber a camiseta do curso, e um certificado de 20 horas de participação. Além de ficarem cadastrados na LiSoBoxe, podendo se tornar membro corpo de oficiais, e participar de torneios oficiais da Liga, e da FEBESP (Federação de Boxe do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser efetuadas pelo Email: eventos@lisoboxe.com.br com o Prof. Mateus Barbosa. Para maiores informações pode ser consultado pelo telefone: (15) 9 9680 7298 ou (15) 9 8137 9470.

Este Curso conta com os tradicionais apoiadores: Zoffi Camisetaria, Academia CETREFE e Panathlon Club de Sorocaba, e se você deseja fazer parte desta equipe basta entrar em contato conosco e solicitar informações sobre as condições para se tornar um apoiador LiSoBOXE.






4 comentários: