quarta-feira, 7 de junho de 2017

LISOBOXE AVANÇA PARA AS FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA DE BOXE


No último sábado dia 3 de junho, os boxeadores da academia CETREFE/Pref. De Sorocaba disputaram as vagas pelas finais do Campeonato Paulista Elite, torneio realizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) que está sendo sediada no Centro Esportivo Bitaru em São Vicente.

Ao total foram 6 sorocabanos que fizeram lutas duríssimas, mais apenas 3 conseguiram trazer a vitória. Pela categoria até 56kg, Leandro Coelho ganhou por decisão unânime dos juízes em cima do Jonathan Santos da equipe Coliseu Boxe Center, Leandro busca seu segundo titulo do torneio; nos 60kg, Gabriel Del Rio perdeu nos pontos para Caique Julião do Coliseu Boxe Center; nos 64kg, Felipe Rodrigues que ficou 2 anos afastado sem competir sofreu um nocaute técnico no primeiro round para Cleisson Charles da equipe The Oliveira Brothers, Cleisson é um dos melhores atletas na categoria no momento. Nos 69kg, o sorocabano Mateus Barbosa ganhou por decisão dividida em cima de Leonardo Lira do Centro Olimpico, que foi uma das lutas mais duras do Sorocabano na competição. Pelos 75kg, Antoan Ajam sofreu um nocaute para Egberto dos Santos do Tony Boxe, Egberto também é um dos melhores boxeadores na categoria. No peso pesado até 91kg o sorocabano Abner Teixeira enfrentou Cauã Montenegro da FADENP São José dos Campos. No primeiro round do combate, Abner sendo maior que Cauã, começou a usar com maestria a sua envergadura com volumes de golpes e movimentação de pernas que obrigou o Cauã a usar seus bloqueios para evitar os ataques de Abner. No segundo round, Abner continuou com o seu trabalho de movimentação de pernas e bloqueios, que estava evitando muito bem as investidas de Cauã que indo com toda a sua força. No terceiro e último round, Abner ainda não parava com sua movimentação, e Cauã teve que manter o seu trabalho dos bloqueios e querer encurtar para que seus golpes fosse mais efetivos. Depois de um intenso combate a vitória foi dada ao Sorocabano Abner Teixeira por decisão dos juízes. Abner se tornou atleta da Seleção Olímpica de Boxe e esta sendo cotado como o favorito para ser o campeão da categoria, e busca seu quinto titulo consecutivo da competição Paulista. Mês passado ele voltou do torneio Cheo Aponte em Porto Rico que ficou com a medalha de prata em uma das competições mais disputadas do continente.

Sorocaba segue nas finais com 5 atletas na competição, três atletas vão disputar pela de medalha de ouro, e outros dois pelo bronze. Esse torneio será realizado nesse sábado dia 10 de junho no Centro Esportivo Bitaru em São Vicente. Pela disputa do ouro: na categoria 56kg, Leandro Coelho enfrenta Thiago da Silva da equipe Coliseu Boxe Center; nos 69kg, Mateus Barbosa encara Uendel Brito da Sociedade Esportiva Palmeiras; no pesado até 91kg, Abner Teixeira disputa contra Alex Sandro Silva do Tony Boxe. Pelo bronze: na categoria até 60kg, Gabriel Del Rio encara Ivanei Andrade do C.E Carlinhos Furacão; nos 64kg, Felipe Rodrigues enfrenta Max Monteiro da FADENP São José dos Campos; Antoan Ajam devido ter sido nocauteado nas semifinais não disputará o bronze e terá que ficar 1 mês sem competir, essa regra foi criada pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário