terça-feira, 20 de maio de 2014

LiSoBOXE forma vinte e dois novos professores de Boxe



A LiSobOXE – Liga Sorocabana de Boxe realizou no último fim de semana em Sorocaba/SP o “Curso de professores LiSoBOXE 2014”. O curso foi realizado na Academia Runner Club de Sorocaba e teve o apoio da empresa Zofi Camisetaria.
O conteúdo que a LiSoBOXE oferece no curso de Boxe tem caráter informativo e formativo sendo ministrado por membros da LiSoBOXE. Durante todo o curso, o aluno aprendeu mais sobre a modalidade desde sua história e evolução ao longo do tempo, regras e fundamentos técnicos; também sobre a pedagogia do esporte como preparação física, exercícios educativos específicos do boxe, planejamento de aula e muito mais.

Com um conteúdo atualizado e muito didático, o curso foi dividido em duas partes, de teoria e prática. A parte teórica foi orientada pelos professores e atletas da LiSoBOXE e serviu para que o participante tenha uma vivência maior da modalidade, aprendendo na prática a melhor maneira de ensinar seus alunos as técnicas do Boxe. Já a parte teórica foi ministrada pelo Professor Especialista Vladimir de Godoi que é fundador da LiSoBOXE e também técnico da equipe sorocabana.
 No primeiro dia, os alunos conheceram a história do Boxe desde os primórdios até o Boxe atual, diferença entre boxe olímpico e profissional e suas regras. Logo depois conheceram as técnicas da modalidade e os aparelhos típicos para o treinamento de boxe como saco de pancada, corda e as diversas maneiras de se trabalhar com esses equipamentos; ainda aprenderam e praticaram técnicas de defesa como bloqueios e esquivas e combinações de golpes para ataque. No segundo dia, os alunos conheceram e praticaram diversos jogos da modalidade que são exercícios que auxiliam para o aquecimento nas aulas e que também ajudam no desenvolvimento motor do aluno de todas as idades.  Depois veio a prática da “Escola de boxe” que é um exercício típico da modalidade que tem como objetivo ensinar e aprimorar as técnicas do boxe.
Para finalizar o curso, professor Vladimir de Godoi ministrou toda a parte pedagógica, mostrando aos alunos todo o processo de ensino e aprendizagem da modalidade.
Entre bolsistas e pagantes, o curso teve um total de vinte e dois novos instrutores de Boxe vindos de diversas cidades da região como Iguape, Araçoiaba, Salto, Campinas e também da capital.
Vladimir de Godoi comenta sobre o curso: “Mais uma vez realizamos um ótimo curso, capacitando novos profissionais para atuarem com o esporte em nossa região, a cada ano sinto-me mais orgulhoso do trabalho e das conquistas dentro e fora dos ringues, e os cursos que realizamos torna possível a multiplicação de conhecimento, surgimento de novos locais para a prática do boxe saudável e principalmente a diminuição de paradigmas e preconceitos em relação ao Boxe.

Sobre a estrutura oferecida pela LiSoBOXE e os profissionais envolvidos na realização do curso: “Minha equipe de trabalho é fenomenal pois realizamos muito com bem pouco ou quase nada, isso demonstra o comprometimento do grupo... Graças a DEUS tenho muitas pessoas do bem ao meu lado e só posso agradecer a cada um deles, e a DEUS pelas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário