quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arantes é campeão e Sorocaba vai bem na Copa dos Campeões

Luis Arantes, Leandro Coelho, Técnico Vladimir de Godoi e Vinicius Colone.

A equipe de boxe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba participou da Copa de Campeões, torneio realizado entre a última terça feira (20) e domingo (25), em São Vicente (SP). Com a participação dos melhores atletas do País na atualidade, os sorocabanos tiveram bom desempenho conquistando no individual boas colocações nessa forte competição.

Leandro Coelho ficou em terceiro lugar na categoria até 56 kg, depois de vencer o adversário de alto nível do Centro Olímpico de são Paulo, na semifinal perdeu por decisão dividida para Carlos Silva, boxeador do Rio de Janeiro. Na categoria acima, com limite de 60 kg, João Gabriel Del Rio foi superado por pontos pelo experiente Daniel Araújo, atleta da Osan Santos/Espírito Santo.
Wesley Santiago fez sua estreia em competições oficiais, mas acabou perdendo nas quartas de final para o Marcus Teixeira, atleta de Bauru por abandono. O nervosismo da estreia pouco atrapalhou o sorocabano, mas a falta de experiência acabou fez a diferença.

Na categoria até 81 kilos, Vinicius Colone venceu na estreia o atleta do Palmeiras Vinicius Santana por decisão médica, o palmeirense passou mal com problemas de pressão e foi impedido de lutar. Na semifinal, Vinicius enfrentou Marcos Lamas de Americana e mesmo gripado fez um bom combate, mas perdeu por decisão majoritária dos juízes.

Na categoria até 91 kilos, Marlon Carvalho perdeu para Baltazar Silva de Mogi das Cruzes. O Sorocabano vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e não teve condições de prosseguir no torneio.
O grande destaque do torneio, Luis Arantes da categoria até 64 kilos foi arrasador no campeonato. Com golpes potentes e grande variação no ataque, para chegar ao título Arantes venceu quatro adversários, sendo três por nocaute técnico, dois nocautes logo no primeiro round e um no último round e, na final, venceu por decisão unânime Henrique Pereira que representa da Osan Santos/ Espírito Santo.

Os atletas da Runner/PM Sorocaba colocaram a equipe entre as melhores do torneio. Com esse resultado, os atletas Leandro Coelho (56 kg), Luis Arantes (64 kg) e Vinicius Colone (81 kg) foram convidados pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo para participar do glorioso “Torneio das Estrelas”, campeonato de pontos corridos direcionado para os melhores atletas do Estado que acontece do dia 04 a 08 de Junho em São Vicente/SP, sendo que, o campeão de cada categoria será o representante do Estado de São Paulo no próximo Campeonato Brasileiro de Boxe Elite que será realizado no mês de Agosto em Santos/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário