sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O RETORNO DE UM CAMPEÃO A SOROCABA: JULIANO RAMOS


A Liga Sorocabana de Boxe tem o prazer de anunciar a volta de um dos maiores pugilistas que o Brasil revelou nos últimos anos, o sorocabano Juliano Ramos.
Após uma jornada de cinco anos nos Estados Unidos onde lutou e conviveu com os maiores nomes do Boxe mundial, Ramos volta a sua terra natal com o desejo de lutar pelo título Brasileiro de Boxe profissional.

Juliano iniciou sua carreira no boxe em 1998 disputando a tradicional “Forja de Campeões” e mesmo trabalhando durante todo o dia em uma mercearia, foi eleito o melhor pugilista do torneio. Em pouco tempo ganhou destaque no cenário nacional pela meteórica ascensão no boxe amador e pela conquista de diversos títulos, chegou a ser comparado pelo jornalista Nilton Campos, vice-presidente do conselho mundial de boxe e um dos maiores especialistas de Boxe no Brasil a Éder Jofre, pela técnica aprimorada e potência dos golpes em curta distância. No amador conquistou os principais títulos do Brasil como Forja de Campeões, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Campeonato Brasileiro.

Depois de destaque no amador, no ano de 2001 com apenas 21 anos, com ajuda do primeiro e único brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe e um dos maiores nomes do boxe brasileiro, Servílio de Oliveira, Juliano Ramos iniciou sua carreira no boxe profissional e em apenas alguns anos, obteve a incrível marca de 10 lutas e 10 vitórias sendo 6 por nocaute e 2 lutas internacionais, uma dessas lutas foi uma preliminar da disputa do título mundial dos pesos leves de Acelino Popó Freitas.
Em 2003, ano que foi fazer carreira nos Estados Unidos, foi considerado o 29º Melhor pugilista do Mundo de acordo com o Conselho Mundial de Boxe e, surgia ai uma das maiores revelações do boxe brasileiro segundo os maiores especialistas de Boxe e que garantiram na época que Juliano Ramos seria o próximo Campeão Mundial de Boxe na categoria.

Nos Estados Unidos, treinou e enfrentou os maiores nomes do boxe mundial. Sua última luta aconteceu dia 12 de Agosto de 2011. O confronto ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel and Casino da cidade de Holywood, estado da Flórida (EUA). Juliano Ramos enfrentou o americano Ed Paredes com um cartel de (27 vitórias / 17 por nocaute / 3 derrotas /1 empate), e em jogo estava o cinturão Latino do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria Meio-médio (66,6k)

Em uma luta marcada para 10 rounds, Juliano estava na frente por pontos, mas no oitavo round, o americano acertou boa sequência de golpes, levando o brasileiro à lona. Juliano Ramos ainda se levantou, porém, o árbitro Assimenios Telis  achou melhor decretar o fim do combate aos 2min17seg do 8º Round para preservar a integridade física do atleta.

Para o técnico da LiSoBOXE Vladimir Juliano de Godói, "O retorno do Juliano Ramos ao Brasil é muito bom para o boxe brasileiro, não só por se tratar de um grande boxeador que tem muito a transmitir para nós, mas também pelo homem que ele é, sua bagagem nos cinco anos de EUA deve ser aproveitada por todos que tiverem um pouco de humildade e interesse em crescer no esporte.
Para mim como treinador será uma honra poder cuidar dos treinamentos deste grande atleta e ajudar na sua carreira de boxe profissional e será uma oportunidade de grande intercambio e aprendizagem com os melhores do mundo, algo de altíssimo nível.
Gostaria de ressaltar ainda que tenhamos condições de mais uma vez colocar um brasileiro no lugar mais alto do boxe mundial e isso seria fantástico para o nosso país, termos um ídolo novamente neste esporte, principalmente agora que dentro de cinco anos teremos as Olimpíadas no Brasil.
Estou muito feliz por ter de volta uma figura exponencial do esporte em minha equipe e poder contar com este que é meu irmão... Confiança e felicidade são as palavras que sinto ao falar deste assunto, os patrocínios já estão chegando, mas teremos mais após a conquista do título brasileiro e busca dos cinturões internacionais.”

Juliano Ramos está ansioso com os novos projetos para sua carreira, e uma das maiores motivações para buscar o título brasileiro treinando em Sorocaba é o apoio da família que foi fundamental para essa decisão.

Segundo Juliano Ramos, “As expectativas são as melhores! A experiência adquirida nos Estados Unidos me deu base para saber onde estou tecnicamente e fisicamente e o mais importante é saber aonde tenho que estar para alcançar o meu objetivo, que é o título de campeão mundial. Eu tenho ciência que esse objetivo é muito alto, mas depois da minha chegada ao Brasil, comecei a trabalhar com meu amigo de muitos anos o professor Vladimir de Godoy, e também tenho a oportunidade de treinar junto com os atletas da equipe de boxe de Sorocaba e contribuir nos treinamentos com minha experiência no Boxe. Chegando a Sorocaba, o professor Vladimir me ajudou a realizar todos os exames necessários e depois de comprovado que estava tudo em ordem com minha saúde, fomos ao próximo passo que é dar continuidade a minha carreira, mas desta vez, aqui do Brasil, da minha cidade, Sorocaba, perto da minha família e dos meus amigos. A minha família tem me dado muito apoio e também o professor Vladimir esta planejando minha carreira passo a passo, pois ambos sabemos que a caminhada não será fácil, mas estamos dispostos a pagar o preço, para conquistar o lugar mais alto dentro do boxe profissional, sabemos que teremos duros obstáculos pela frente como desafiar o campeão brasileiro na minha categoria e conquistar o cinturão dos super leves e em seguida buscar o título Ibero americano, rumo ao mundial. Agora com esse apoio e com a experiência adquirida ao longo dos anos, nossas chances são muito boas e como dizemos: O CÉU É O LIMITE!”

Juliano vai aproveitar o tempo de treinamento e retomada da carreira em Sorocaba para matar a saudade da família, dos amigos, mas também manter o foco em sua carreira para poder cumprir todas as suas metas, e uma delas é iniciar o curso de Educação Física em 2012. Essa decisão faz parte de um acordo entre Juliano Ramos e o técnico Vladimir de Godoy que destaca a importância da retomada de carreira de um grande atleta o para o esporte brasileiro e para a cidade de Sorocaba, e também, a importância do intercâmbio que será realizado entre seus treinamentos no Brasil e seu técnico nos Estados Unidos.
No Brasil, até o momento o patrocinador oficial da retomada da carreira de Juliano Ramos e a Rudel Sports, empresa nacional que desenvolve, produz e comercializa acessórios, equipamentos e vestuário para Fight e Fitness. O apoio da Rudel Sports, acreditando no talento e na carreira de Juliano Ramos foi um dos pontos fundamentais para o atleta permanecer lutando e treinando aqui em Sorocaba.

Juliano Ramos continua em 1º lugar no Ranking da Confederação Brasileira de Boxe na categoria Super Leve (63,503, Kg./ 140 Lb.) e possui um cartel invejável de 16 vitórias / 4 derrotas / 13 nocautes.
















2 comentários:

  1. A mas esse garoto ai E bom. Juliano Ramos, ainda vai fazer muitas coisas no Boxe, pode escrever. Aproveitem bem a experiencia dele com varios tecnicos nos EUA e a convivencia com muitos campeoes mundiais. A gente sabe bem do potencial dele. Abracos Ju.

    ResponderExcluir
  2. Desejo boa sorte ao Juliano Ramos. Todos falam muito bem dele e de sua atitude aguerrida no ringue.

    ResponderExcluir