domingo, 8 de janeiro de 2012

BOXE NO VIA VIVA DE JANEIRO E UMA LIÇÃO DE VIDA


Neste domingo (08/01/2012) os atletas e comissão técnica da Liga Sorocabana de Boxe – LISOBOXE participaram do Programa VIA VIVA, realizado na Avenida Itavuvu em parceria com a SEMES. 

O espaço do Boxe faz muito sucesso no Via Viva e o clima agradável contribuiu para a prática dos exercícios do boxe. As atividades foram realizadas das 9:00 hrs às 12:00 hrs, em um espaço seguro e tranqüilo. Atendemos pouco mais de 150 pessoas de todas as idades.


Um dos objetivos de levar a prática dos exercícios do boxe para o Via Viva e vivência esportiva é mostrar nossa metodologia, que visa não só levar saúde e bem estar mas também contribuir para que a modalidade seja conhecida e aceita como esporte olímpico pela sociedade.

No espaço do Boxe foi ensinado aquecimento para a prática, postura de combate, execução correta dos golpes, manopla, corda e alongamentos.

 Um fato chamou a atenção dos membros da LiSoBOXE presentes no local, onde estava quase na hora de ir embora quando de repente um menino chegou e perguntou: -Tio, posso lutar boxe? Respondemos: - Claro que sim! Só então percebemos que o garoto não enxergava do olho direito, ele confirmou e disse que possuía pouca visão no olho esquerdo, mesmo assim com exercícios ajustados, ele conseguiu fazer todos os fundamentos do Boxe e se emocionou quando vestiu um par de luvas pela 1ª vez, e lógico, nos emocionou também ver o esforço dele para enxergar o par de luvas nas mãos, e sorrindo disse: - Nossa, eu nunca tinha colocado luvas de boxe!  


Horas depois os atletas presentes ainda lembravam-se da lição que esse garoto deixou para todos nós, que às vezes colocamos barreira na nossa frente e travamos sem ao menos tentar fazer algo que faça o desejo acontecer. Hoje, o significado da frase: “O Boxe é uma arte, que você luta com o coração utilizando os punhos.” fez mais sentido para todos nós.

         A Liga Sorocabana de Boxe estará TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS participando do evento com grande prazer!  

Esperamos vocês na próxima edição do Via Viva (05/02/2012), aproveite a oportunidade de aprender mais sobre o Boxe Olímpico e conhecer a equipe de Boxe de Sorocaba.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário