quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PENÚLTIMA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BOXE


VEJA TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Neste último domingo (16/10) tivemos o terceiro dia do II Curso de Formação de Professores de Boxe Olímpico, realizado na Academia Runner de Sorocaba.
Até o momento o curso se dividiu bastante entre teoria e prática, onde o Professor Vladimir explicou aos alunos do curso todos os conceitos envolvendo o Boxe, desde sua história até a função de cada aparelho dentro de uma sala de Boxe para aula, fazendo assim com que os alunos vivenciarem na prática cada aparelho e cada exercício.
Neste terceiro dia de curso os alunos suaram bastante! O Prof. Vladimir revisou um pouco sobre tudo aprendido até ali, e destacou a importância do professor ensinar bem seu aluno cada fundamento do Boxe, de maneira adequada e que faça seu aluno aprender bem o mesmo.

Assim foi explicada a maneira de se aquecer e alongar antes de uma aula, e maneiras diferentes de se trabalhar com Escolas de Boxe e Escolas de combate Dirigido, suas funções e aplicações, destacando bem a técnica correta dos movimentos.
Assim os alunos praticaram bastante os fundamentos do boxe, para depois saberem ensinar.
E já neste terceiro dia começaram a sentir como é estar à frente de um grupo, onde todos tiveram vários minutos durante a manhã e quase toda a tarde, para treinar a voz de comando e o "como ensinar boxe". Onde foi divido sempre em 3 grupos onde cada grupo seguido da orientação dos Professores LiSoBOXE, passaram varias vezes pelo comando da aula, para passar Escolas de Boxe e Combate Dirigida, e educativos que facilitam ou ajudam o ensino-aprendizagem dos alunos durante as aulas.
Desta forma os alunos do curso, vivenciaram os movimentos e formas de ensiná-los e depois treinaram também como passar isso para seus futuros alunos, visualizar possíveis erros para corrigi-los e auxiliarem seus alunos da melhor forma possível.
Chegando assim na parte final do curso, da qual falta apenas um dia, no próximo domingo o curso chega ao seu final, onde acreditamos que muitos sairão dali com uma boa noção para iniciar um trabalho com Boxe de qualidade!

VEJA TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário