O Festival teve a participação de alunos dos núcleos sociais das cidades de Araçariguama, Votorantim, Piedade e Sorocaba. O evento contou com 75 participantes, onde foram realizadas: vivência esportiva com os menores de 10 anos e mais 14 (catorze) combates entre os maiores, sendo que as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica dos alunos, sendo supervisionado pelos professores da LiSoBOXE e com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis pelos alunos.
Por se tratar de um final de semana com feriado prolongado, a número da participantes chamou a atenção do fundador e coordenador da LiSoBOXE Prof. Vladimir Juliano de Godoi, bem como a boa desenvoltura dos alunos dentro do ringue, com técnica e muita coragem garotos e garotas demonstraram o que estão aprendendo nas aulas de Boxe da Liga.
Antes do evento começar o Prof. Vladimir conversou com todos os presentes: alunos, pais, responsáveis e visitantes, agradecendo a presença de todos em especial o apoio e confiança no trabalho realizado por toda a equipe LiSoBOXE. Na sequencia foi esclarecido as todos que o principal objetivo desse Evento é o de promover a integração entre os alunos e praticantes de Boxe em especial os dos núcleos sociais da Liga, evitando assim rivalidades desnecessárias, e permitindo a todos fazerem um bom treino, procurando se conhecerem melhor e percebendo o que precisa treinar mais ao retornar as suas academias.
Como muitos dos participantes almejam fazer parte da equipe competitiva da LiSoBOXE, foi explicado também que o desempenho nos combates não é o ponto principal para poder vir compor a Equipe de Alto Rendimento, pois além de ter bom comportamento e assiduidade nas aulas de Boxe, o prof. Vladimir destacou que o bom desempenho escolar e comportamento social são outros importantes e fundamentais critérios para avaliar os interessados em um dia integrar a Elite do Boxe Sorocabano.
Já os alunos maiores receberam atenção especial de todos os professores, que o aqueceram e orientaram um pouco mais sobre o Sparring que iriam fazer. As luvas e capacetes são bem maiores que as utilizadas em competições oficiais, dando maior proteção e segurança aos participantes e a presença no ringue do prof. Vladimir garante que os meninos não ultrapassaram nenhum limite de segurança, sendo interrompida ou alterada a dupla se for necessário.
A luta que teve maior destaque do Festival, foi entre os alunos Dgiovani Tibardino do Centro Esportivo Maria Eugênia contra Stenio Coelho do Centro de Lutas BK. Ambos os lutadores mostraram o resultado dos seus trabalhos que foi feito em suas academias, mostrando com excelência as suas técnicas, fazendo o pessoal vibrarem em seus combate.
VEJA ABAIXO OS COMBATES DO FESTIVAL LISOBOXE