segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EQUIPE DE BOXE SOROCABANA INICIA 2017

A equipe de Boxe Sorocabana, mantida pela LIGA SOROCABANA DE BOXE E ARTES MARCIAIS - LISOBOXE,  retornou nesta segunda feira, dia 02 de Janeiro de 2017 aos treinamentos. A apresentação dos atletas foi na Academia Runner Premium, localizada no Parque Campolim, local onde se encontra atualmente o Centro de Treinamento da LiSoBOXE, que além de realizar toda a preparação dos atletas, também acomoda as competições e cursos organizados pela entidade esportiva.

Após uma breve conversa com o Coordenador Técnico da equipe, o prof. Vladimir J. de Godoi, todos os atletas foram submetidos a testes físicos e antropométricos, fundamentais para a distribuição das cargas de trabalho neste inicio de ciclo. Para Vladimir, são as Avaliações Físicas, conjugadas com os testes controle que permitem a sua equipe se manter em alta performance durante toda a temporada, com o mínimo de lesão e afastamento de treinos e/ou competições.

Já os atletas que estavam com muitas saudades do Boxe, de seus colegas, da academia e dos treinos, ficaram felizes com o reencontro, e dava pra notar que o merecido descanso no fim de ano, valeu apena, para que todos voltassem com muita vontade de treinar e ansiosos pelas competições deste ano. Abner Teixeira, atual tetracampeão brasileiro na categoria peso pesado, comentou que não aguentava mais ficar fora da academia, e vai trabalhar muito para repetir o sucesso de 2016, mas com a intenção de fazer isso nos Torneio Internacionais, pela Seleção Brasileira.

Vinicius Colone, outro grande atleta da equipe e com uma bagagem esplêndida, teve um ano ruim, com algumas idas e vindas na equipe, o que lhe acarretou uma baixa performance em 2016, mas se cuidou nas férias e voltou bem melhor para esta temporada, os resultados dos testes físicos comprovaram isso e o prof. Vladimir parabenizou o atleta, que tem condições de figurar entre os melhores em sua categoria de origem.

Os atletas que integram a equipe neste inicio de ano, após passarem pelo programa de seleção de talentos da LiSoBOXE, estavam encantados com as novidades, empolgados em mostrar serviço ao "chefe" e também aos demais colegas, principalmente aos mais experientes. Gabriel Moreira de 15 anos é o mais jovem talento da equipe, e realizou os testes muito bem mostrando que não veio para brincar e quer realmente ficar na equipe sorocabana, podendo aproveitar toda a estrutura oferecida pela LiSoBOXE, para que ele possa se desenvolver e crescer como atleta e cidadão.


O primeiro compromisso da equipe já tem data marcada e será ainda este mês, no dia 28 de Janeiro, quando se dará início a Copa LiSOBOXE 2017, tradicional torneio paulista, que recebe a cada ano as melhores e maiores equipes do estado de São Paulo. Por isso, os boxeadores sorocabanos já estão entrando em ritmo de luta, para mais uma vez representar a cidade de Sorocaba, muito bem !!!

2 comentários:

  1. Um prazer enorme estar treinando com esta ótima equipe.

    ResponderExcluir
  2. Melhor equipe é um enorme prazer poder treinar com essa equipe.

    ResponderExcluir