segunda-feira, 25 de julho de 2016

SOROCABANOS COMO DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL

O destaque desta semana é Abner Teixeira. O atleta da LiSoBOXE tricampeão brasileiro (até 91 kg), se encontra na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Capacitação Física do Exército(CCFEX), como sparring da seleção olímpica brasileira, irlandesa e estadunidense, até o dia 2 de agosto, na reta final de preparação pras Olimpíadas

Segundo Abner “Tem sido uma ótima oportunidade de crescimento como atleta estar compartilhando a mesma área de treinamento dos atletas olímpicos. Espero absorver o máximo de experiência e conhecimento desses sparrings e treinamentos.”

Até agora, Abner fez sparrings com o 75kg dos estados unidos (invicto na WSB), 81kg da Irlanda (vice campeão mundial) e o 81kg e o 91kg do brasil.

Outro destaque vai para o e para Prof. Vladimir de Godoi e Fernando Rodrigues. Que entre o dia 10 e 17 de julho, estiveram na 14° edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite e a 9° edição do Cadete Masculino, que foi realizado na cidade de Cuiabá/MT.

Vladimir, que é diretor da FEBESP, atuou como chefe de equipe do estado de SP, que se tonou campeã de ambas as competições.

Para Vladimir, “Foi uma honra atuar como chefe desta grande equipe, que conseguiu se sair muito bem, sendo campeã do masculino e feminino, além de ser um aprendizado muito bom por estar numa competição de nível nacional, podendo trocar informações ao conhecer novos atletas e poder trabalhar com treinadores que normalmente sou adversário, adquirindo mais conhecimento e observar como está o boxe brasileiro”.



Já Fernando, atuou como um dos árbitros da competição, e apesar de ser sua primeira competição de nível nacional, marcou presença com uma atuação impecável.

Segundo ele “Foi uma experiência enriquecedora, com um ótimo resultado e o estado de São Paulo bem representado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário