sábado, 12 de dezembro de 2015

BOXE SOROCABANO CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2015

Este ano os JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PAULISTA, foi realizado em Barretos no período de 30 de Outubro à 11 de Dezembro. O evento que chegou a sua 79a edição e foi criado por Horácio Babi Barioni com o objetivo de promover a pratica esportiva nas cidades do interior do Estado de São Paulo, através das competições esportivas em várias modalidades.

O Boxe Olímpico uma das mais tradicionais modalidade mundiais marcou presença no período de 02 à 09 de Dezembro, sendo divididas as cidades em 1a divisão nos 4 primeiros dias e os demais dias de competição ficaram para as cidades da 2a divisão.

Sorocaba foi representada pelos atletas da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, sob a coordenação técnica do prof. Vladimir Juliano de Godoi, que deu início a este trabalho ainda em 2004, com um planejamento estratégico que culminou com o inédito título por equipe para o Boxe sorocabano. 

A equipe que representou Sorocaba nos Jogos, foi composta de 9 atletas, sem nenhuma contratação, valorizando as "pratas da casa" e mostrando que com trabalho árduo e planejamento se é possível ir bem longe.

Os boxeadores sorocabano foram campeões em todas as categorias, vencendo todos os seus combates numa campanha excelente e que dificilmente será repetida por outra equipe de qualquer cidade. Araraquara foi a cidade vice campeã e em terceiro lugar ficou Caraguatatuba, Barretos e Regente Feijó ficaram empatadas no 4o lugar. A diferença de pontos de Sorocaba para Araraquara foi de 39 pontos, e no quadro de medalhas Sorocaba ficou com 9 medalhas de ouro, das 10 possíveis, já que na categoria 52 kg não foi levado nenhum lutador.

Para o treinador da equipe o desempenho foi melhor do que o esperado, uma vez que a mudança da data dos Jogos em cima da hora, prejudicou a periodização de treinamento da equipe, porém Sorocaba conta com de grandes atletas de muita experiência. O favoritismo era mesmo de Sorocaba uma vez que participava da competição com uma grande quantidade de atletas, o que facilita a disputa pelo título, além da qualificação de seus atletas.

Abner Teixeira atual tricampeão brasileiro da modalidade comprova o alto grau de desenvolvimento do boxe em nossa cidade com o trabalho realizado pelo prof. Vladimir J. de Godoi. Mas nos JOGOS ABERTOS o destaque ficou para Lucas Alvarenga, que venceu seus combates todos por TKO ou popular nocaute e sagrou-se campeão na categoria até 69 kg, numa demonstração de grande capacidade técnica e postura dentro do ringue, deixando claro sua superioridade contra seus adversários.

Agora os atletas e comissão técnica entram de férias após realizarem as avaliações físicas e médicas, retornando em Janeiro para outra bateria de exames e consequentemente aos treinamentos. A expectativa para 2016 é de muito mais trabalho, para garantir que as conquistas para cada um dos integrantes e o Boxe de nossa região continuem neste caminho crescimento e vitórias !!

Um comentário: