domingo, 15 de novembro de 2015

CAMPEÃO BRASILEIRO DE BOXE 2015

Terminou hoje dia 14 de Novembro de 2015 na cidade de Aracaju / Sergipe, o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico (Open Boxe). A competição organizada pela Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe e Federação Sergipana de Boxe, começou no dia 08 de Novembro e o Estado de São Paulo esteve presente com a equipe da Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP. 

A presidente da FEBESP, Cidinha Oliveira, convocou para compor a Comissão Técnica os treinadores: Adilson Araújo (São José dos Campos); Jefferson Acácio (Coliseu Boxe Center / Guarulhos); Robson Dias (São José do Rio Preto) e Vladimir Juliano de Godoi (Sorocaba) que exerceu as funções de Chefe de Equipe e Treinador. 

Após 8 dias de competição São Paulo ficou em 3 lugar na categoria Juvenil e foi vice campeã na categoria Elite e São Paulo ainda teve 2 atletas convocados para a seleção brasileira, sendo Leonardo de Vito Souza (São José do Rio Preto) e Abner Teixeira Junior (Sorocaba).

A cidade de Sorocaba contou com 4 atletas na competição e todos trouxeram medalhas da competição, sendo 2 bronzes com as atletas da categoria Elite, o peso mosca, categoria até 52 kg, Leandro Coelho e o peso super leve, categoria até 64 kg, Luis Arantes. Os sorocabanos tiveram um desempenho razoável na competição, mas infelizmente não conseguiram utilizar todo seu potencial e com um rendimento um pouco abaixo de suas capacidades foram vencidos por pontos Idowemar Godoy (Mato Grosso) e Estivam Falcão (Minas Gerais) respectivamente.

O debutante no torneio nacional e único sorocabano juvenil, Antoan Ajam, fez bonito ao conquistar o a medalha de prata, contribuindo muito para que a equipe FEBESP conquistasse o 3 lugar na classificação geral. O sorocabano venceu 2 combates por nocaute e na final enfrentou até então o Bicampeão Brasileiro, Hebert William Souza da Bahia, que ao derrotar o sorocabano nos pontos, sagrou-se tricampeão brasileiro. Antoan que entrou para a equipe Sorocabana, Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, há 7 meses, surpreendeu a muita gente, ao atropelar seus 2 primeiros adversários e fazer frente ao lutar contra Hebert.

Campeão peso pesado, melhor atleta e convocação para
seleção brasileira de boxe.
O peso pesado sorocabano, categoria até 91 kh, Abner Teixeira Jr., deu um show em cima do ringue, venceu seus combates de forma brilhante e com muita técnica, permitindo a ele, que aos 19 anos conquistou o tricampeonato Brasileiro de Boxe, com 2 títulos na categoria Juvenil e agora o primeiro na categoria Elite. Abner desbancou 2 grandes lutadores e favoritos ao título, sem muita dificuldades, cumprindo a estratégia de seus treinador, o Prof. Vladimir, Abner usou bem sua envergadura, aplicando bem os retos para manter a distância de seus adversários e demonstrou estar ainda muito bem preparado fisicamente em todas as lutas. O sorocabano foi eleito como o Melhor Atleta da competição e o convite para compor a seleção brasileira de Boxe.

O próximo compromissos da equipe de boxe sorocabana é em Dezembro, na cidade de Barretos, onde irão disputar os Jogos Abertos do Interior Paulista. Com a equipe completa, Sorocaba vai muito forte para a competição com o objetivo de conquistar pela primeira vez o título da competição por equipes.

Um comentário:

  1. Ótima competição e uma excelente semana para a LisoBoxe, que mais uma vez está de parabéns!!!

    ResponderExcluir