segunda-feira, 2 de novembro de 2015

SOROCABANOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

Este mês a Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe irá realizar em Sergipe, na cidade de Aracaju, de 7 à 15 de Novembro o Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino. Atletas de todo o país estarão nestes 9 dias lutando literalmente por medalhas, melhor classificação no ranking da entidade e pelo direito ao Bolsa Atleta Federal em 2016. 

Este é o torneio oficial da CBBoxe, que permite a classificação dos boxeadores para pleitear junto ao Ministério do Esporte este benefício e Sorocaba terá 5 representantes na competição Nacional, sendo 4 atletas e 1 treinador.

 Os atletas Leandro Coelho (52kg); Luis Alexandre Arantes (64kg); Antoan Ajam (81kg) e Abner Teixeira (91kg) disputam o torneio, sendo Abner o mais experiente na competição e detentor do Bi-campeonato Brasileiro Juvenil (atletas entre 17 e 18 anos), entre outros títulos e neste ano debuta como atleta da categoria Elite (atletas de 19 à 40 anos).

Luis Arantes e Leandro Coelho embora tenham grande experiência com atletas da modalidade e detentores de muitos títulos regionais e estaduais, ainda não conseguiram conquistar uma medalha no mais importante torneio nacional e este ano estão confiantes e com fome de boxe. Os últimos anos foram bons para eles que crescem a cada ano, e as oportunidades estão surgindo conforme suas performance dentro do ringue começam a melhorar.

Antoan Ajam (18 anos) é debutante no Boxe, começou na LiSoBOXE no projeto social da entidade em 2012 e no ano passado foi selecionado pelo treinador da equipe principal para fazer um estágio. Neste ano começou a competir e em 10 meses participou de 4 torneios, garantindo 2 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata.

Outra importante conquista para o Boxe de nossa região é a convocação do professor Vladimir Juliano de Godoi, fundador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE e coordenador técnico da equipe de boxe sorocabana, Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba. O prof. já havia sido convocado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP, no ano passado para participar do Torneio Sul-Sudeste, que ocorreu no Espírito Santo e este ano vai para o Campeonato Brasileiro como Chefe de Equipe (até a chegada da presidente da FEBESP chegar no torneio) e Técnico da Equipe Paulista FEBESP.

O Boxe que sempre este em evidência no mundo voltar a ter um local de destaque nas mídias brasileiras e para nossa região não poderia ser melhor, pois o esporte cresceu muito na cidade de Sorocaba e região, não podendo ser diferente. E com estes intercâmbios com certeza que o crescimento continuará a ser um fato.

Os atletas viajam nesta sexta dia 07/11, do aeroporto de Guarulhos as 21 horas com retorno no dia 15/11, e levam na bagagem mais do vontade de vencer, mas a certeza de que irão representar mais do que o estado de São Paulo e sim uma "família" que trabalha arduamente para estas conquistas e vitórias !! Os resultados, fotos e vídeos serão posteriormente postados neste blog.

2 comentários: