quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EQUIPE SOROCABANA DE BOXE É TERCEIRA NO PAULISTÃO FEBESP

Após 2 meses de competição, Sorocaba ficou como a 3 colocação por equipes no Campeonato Paulista realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP. A competição reuniu os melhores atletas do país, uma vez que algumas equipes contrataram atletas de outros estado para lutarem o Paulista e consequentemente representar estas cidades nos Jogos Abertos do Interior, no próximo mês. 

Participaram da competição 143 atletas e Sorocaba foi mais uma vez muito bem representada no Boxe Olímpico pelos boxeadores da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, que de um total de 12 atletas inscritos 10 conquistaram medalhas, colocando Sorocaba entre as melhores Escolas de Boxe do Estado de São Paulo.

As finais do torneio foram realizadas no domingo, dia 6 de setembro, e 6 lutadores sorocabanos subiram ao ringue para disputar a medalha de ouro. Desta vez os atletas de Sorocaba não tiveram muito sucesso e apenas Abner Teixeira ficou com a medalha de ouro mantendo sua ótima performance e resultados. Sabendo muito bem se movimentar no ringue, Abner utilizou-se dos golpes retos para manter Hernani longe e sempre que possível aplicava combinações de retos e ganchos o que permitiu uma vitória tranquila.

Lucas Alvarenga teve uma luta muito disputada contra o camaronês, Etoudi, e ao final perdeu nos pontos, mas deixou uma boa impressão, após fazer 3 lutas contra grande adversários e campeões estaduais da Bahia e Amazonas, Lucas ficou com a prata e deixou a impressão de que nos Jogos Abertos quer uma revanche.

ELITE MASCULINO
69 kg - Etoundi Michel William (Tony Boxe / C L Gracie) 0 X 3 Lucas Alvarenga (Ac Runner / Prefeitura de Sorocaba)
91 kg - Hernani Cunha (LBBA / Nobre Arte) 1 X 2 Abner Teixeira (Ac Runner / Prefeitura de Sorocaba)



Os atletas Juvenis sentiram ainda um pouco a falta de experiência e após lutas boas e vitórias importantes nas rodadas anteriores, infelizmente nenhum conseguiu a vitória nas finais. Samuel deixou a vitória escapar por detalhes, uma vez que demonstrou um excelente boxe no torneio todo, mas no combate deste domingo faltou lhe um pouco mais de volume nos golpes para impressionar um pouco mais os jurados e assim, ganhar os pontos necessários para sua vitória. 

A surpresa desagradável foi a derrota muito rápida de Leonardo que ainda no primeiro round por ficar muito na defensiva e sem responder seu adversário permitiu ao árbitro que encerrasse a luta acreditando estar protegendo a sorocabano.

Mateus Barbosa e Antoan Ajam fizeram bons combates, faltando a ambos um pouco mais de confiança. Mateus enfrentou Cassio atleta da seleção brasileira, que no ano passado foi Bronze no Mundial de Boxe Juvenil. O sorocabano perdeu nos pontos e se não fosse a guarda baixa teria levado a melhor no combate, pois atacou muito bem o Sergipano mas recebeu muito contra golpes, aos quais poderia ter evitado se estivesse com a guarda alta, até contagem protetora foi aberta para o sorocabano pelos golpes recebidos.

JUVENIL MASCULINO
60 kg - Caíque Julião (Coliseu Boxe Center) 2 X 1 Samuel Domingues Beato (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba)
69 kg - Cassio Santos de Oliveira (The Olveira Brother's) 3 X 0 Mateus Barbosa (Ac. Runner / Pref de Sorocaba)

75 kg - Leonardo Nunes (Ac. Runner / Pref de Sorocaba) X tko 1rd Leonardo de Vito Souza (S J do Rio Preto)
91 kg - Antoan Ajam (Ac. Runner / Pref de Sorocaba) 0 X 3 Cauã Montenegro Diogo (S J Campos / Pólo Alemães)

Antoan que vem baixando de categoria lutou de igual para igual contra Cauã e a vitória ficou para o atleta de São José dos Campos exatamente pelo fato dos golpes parecerem ser mais fortes. Uma vez que a diferença de peso contou a favor de Cauã, mas a evolução técnica de Antoan foi notória e com certeza na categoria 81 kg o sorocabano deve ir bem melhor.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES - JUVENIL MASCULINO
CAMPEÃO              - Coliseu Boxe Center .......................................... 20 pontos
VICE CAMPEÃO      - The Oliveira Brother's ........................................ 15 pontos
                               
3 COLOCADO          - Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba ............ 9 pontos
                             
                              - São José do Rio Preto ....................................... 9 pontos
4 COLOCADO           - Toni Boxe / Centro de Lutas Gracie ..................... 6 pontos
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES - ELITE MASCULINO
CAMPEÃO              - Sociedade Esportiva Palmeiras ............................ 32 pontos
VICE CAMPEÃO      - Toni Boxe / Centro de Lutas Gracie ...................... 27 pontos
                               
3 COLOCADO          - Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba ........... 15 pontos
                                
4 COLOCADO         - A. D. Santo André .............................................. 13 pontos
5 COLOCADO         - Fupes Santos ..................................................... 11 pontos

Para o técnico da equipe, o prof. Vladimir J. de Godoi, os resultados foram ótimos, uma fez que ficar em terceiro lugar por equipes tanto no Juvenil como na Elite, comprovando que o trabalho realizado por ele em Sorocaba é realmente diferenciado. O plano era ficar entre as 5 melhores equipes da competição, pois embora o treinador saiba da qualidade de seus pupilos, a contratação por parte das equipes e cidades, de atletas mais com grande nome no boxe nacional faz com que o professor mantenha os pés no chão. Já que a equipe de Sorocaba é formada 100% por atletas sorocabanos, todos oriundos do trabalho de base realizado pelo treinador e muito ainda com pouca experiência ou pratica de Boxe, como é no caso dos Juvenis. 

Outro fator era que a equipe de Sorocaba era uma das menores da competição em quantidade de atletas participantes. Por isso, a alegria foi imensa ao receber o comunicado de que receberiam os prêmios de Terceiro colocados na competição.

Esta semana a equipe se reunirá na terça e quarta antes de viajaram para a disputa do Torneio Sul Sudeste que acontecerá no Rio Grande do Sul, este torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe, e Sorocaba terá 5 atletas participando da competição, os demais terão uma folga de 8 dias, antes de voltarem para o novo ciclo de treinamentos, que tem como objetivo a preparação dos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro e Jogos Abertos do Interior Paulista.


Um comentário:

  1. Sinto me muito honrado e feliz em liderar esta equipe, a cada ano crescemos mais e os resultados sempre comprovam esta evolução, obrigado e parabéns a todos que fazem parte desta excelente equipe.

    ResponderExcluir