terça-feira, 11 de agosto de 2015

"BOXE: UMA LUZ PARA O FUTURO" - FAZ 10 ANOS

Este ano a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE comemora seus 10 anos de Trabalho Social. Em Agosto de 2015 o Projeto Social da entidade faz aniversário e com muita coisa para celebrar, uma vez que durante este período o projeto que começou na sala da extinta Associação Desportiva da Polícia Militar de Sorocaba - ADPM, com um grupo de 20 alunos da Escola Estadual Antonio Vieira Campos, localizada na Zona Oeste de Sorocaba, e hoje conta com 11 núcleos em Sorocaba e Votorantim, com mais de 500 alunos matriculados. 

O crescimento é notório e seus números impressionam. Os beneficiados foram muitos e grandes histórias de mudança de vida podem ser encontradas junto aos organizadores do projeto, histórias estas que comprovam que com oportunidade o esporte pode mudar a vida e perspectiva de seu praticante.

Para celebrar este momento tão importante para a LiSoBOXE, a entidade aproveitou a rodada das finais de sua competição para boxeadores jovens, atletas das categorias de base, e realizou o encontro que reuniu alunos, familiares, professores e apoiadores, na Academia Runner no dia 1 de Agosto. 

O evento começou as 17h com um vídeo que resumiu de modo simples todas as atividades que a LiSoBOXE realiza. Na sequencia o Prof. Vladimir J. de Godoi, teceu comentários sobre a importância das parcerias com entidades públicas e privadas, a participação dos familiares e da comunidade, para que o Projeto possa atingir suas metas e conquistar o atual status de sucesso. 


Para ele, sem esta união jamais poderiam chegar até aqui e tudo já teria encerrado a muito tempo atrás. A equipe da LiSoBOXE também foi enaltecida pelo prof. em sua fala e após os comentários os agradecimentos foram feitos formalmente com a entrega do "DIPLOMA ESPORTIVO". Com a entrega dos Diplomas as falas dos homenageados foram de agradecimento pelo convite ao evento, felicidade pela presença das crianças, congratulações aos professores e coordenador pelo trabalho realizado e confiança na continuidade no apoio ao Projeto.

Depois deste momento mais teórico e político, as crianças e familiares foram levados a quadra da Academia onde foram instalados brinquedos infláveis e equipamento de boxe para vivências esportivas e muita diversão, com distribuição de algodão doce gratuitamente. As personalidades presentes ficaram na sala de vídeo para as entrevistas e fotos, e na sequencia foram para o ginásio onde os combates de boxe olímpico foram realizados e assim todos assistiram  o melhor do Boxe Paulista Juvenil, num verdadeiro espetáculo esportivo.


O Diretor de Planejamento e Projetos na Secretaria de Desporto de Votorantim - SEDESP, o Prof. Marcio Antonio, estava muito feliz com a parceria com a LiSoBOXE, que garante a sua cidade um bom trabalho com as crianças e adolescentes, obtendo ótimos resultados, e sabe que podem render mais, desde que consigam uma maior aproximação entre as entidades e assim otimizem ainda mais seus trabalhos em conjuntos.

O Prof. Emerson Gomes de Andrade, que representou a Secretaria de Esportes de Sorocaba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba, ficou deslumbrado com a organização e quantidade de crianças, feliz por estar presente e como é um grande defensor do esporte como ferramenta para formação e inclusão do cidadão, parabenizou a todos da Liga pela iniciativa e trabalho, desejando que o aumento das parcerias aconteçam para que o Projeto possa ser melhorado e perdure por mais uma década.

O Panathleta e Conselheiro Regional de Educação Física de São Paulo, Prof. Pedro Souza, parabenizou a todos e felicitou pelo grande trabalho, deixando claro sua continua colaboração. Já o Sr. Israel Gabriel, responsável pelo patrocínio das empresas, Fibria / Votorantim Cimentos ao projeto pela Lei Estadual, ficou feliz ao saber que a atividade tem muito tempo e que eles contribuem a pouco com o projeto, comentando que fará o possível para manter o patrocínio da empresa ao projeto por mais tempo.


Após o encerramento das finais do DESAFIO LiSoBOXE os professores do projeto fizeram uma surpresa para a Srta. Danieli Pinho, responsável pela contabilidade da Liga e prestações de contas do Projeto. Os professores entregaram a Danieli um vaso de Orquídeas e agradeceram toda a dedicação que tem com o projeto, mesmo sem receber pelo trabalho, uma vez que ela, o prof. Vladimir e a Srta. Vanira Hernandes, fazem uma grande correria nos bastidores do projeto para que eles tenham todas as condições e ferramentas para atuarem nos núcleos.

O Projeto intitulado "BOXE: uma luz para o futuro", foi idealizado pelo professor Vladimir Juliano de Godoi, que também é membro fundador da LiSoBOXE e dentro do planejamento da entidade sempre entendeu a importância desta atividade. Com muita dificuldade no início conseguiu vencer os obstáculos e atualmente conta com apoios das Secretarias de Esportes de Sorocaba e Votorantim, Governo Estadual através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba - CMDCA, Escritório de Contabilidade PPContábil, Academia Runner Club de Sorocaba e Panathlon Club de Sorocaba. Uma vez que sem parceria não tem como desenvolver, com qualidade e por muito tempo, um projeto como este. E com a união de forças entre a LiSoBOXE, o Poder Público e Empresas Privadas com certeza o Projeto - "BOXE: uma luz para o futuro" tem tudo para continuar sua trajetória de sucesso por mais uma década !!!

3 comentários:

  1. Me orgulho muito desta equipe, dos parceiros e principalmente deste trabalho... comemorar 10 anos é muito bom, mas o melhor é conhecer tantas histórias de superação proporcionadas dentro deste projeto ... !!!!

    ResponderExcluir
  2. A Lisoboxe formando cidadãos. Isso é muito importante para a sociedade. Parabens!!

    ResponderExcluir