sexta-feira, 13 de março de 2015

Sorocabanos participam da copa Talento Infantil e cadete.


Acontece neste sábado, 14, a partir das 12h, no Centro de Convenções de São Vicente a primeira rodada da Copa Talento Infantil e Cadete de Boxe Amador – Masculino e Feminino.
Atletas de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo estarão participando desta competição promovida pela FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, federação essa que é oficialmente ligada a Confederação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de São Vicente.
A Copa Talento abre o calendário de competições deste ano promovidas pela FEBESP. E para essa competição, a LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe participa desta importante competição com três atletas da base. Na categoria infantil (13 e 14 anos) o atleta inscrito foi Carlos Mena, já nos Cadetes (15 e 16 anos) os inscritos foram Fernando Araújo e Leonardo Nunes.
Dois sorocabanos estreiam nesse sábado, pelos cadetes, na categoria até 63 kilos Fernando Araújo enfrenta Joel Nascimento de Mogi das Cruzes, e na categoria até 75 kilos, Leonardo Nunes enfrenta Willian da Silva do Coliseu de São Paulo.
Essa será a estreia de Fernando em competições oficiais, já Leonardo Nunes possui a experiência do um vice-campeonato Brasileiro cadete do ano passado, e é considerado como um dos favoritos ao título na competição. Ambos os atletas foram formados através do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe em Sorocaba.

Oficiais da LiSoBOXE são convocados para o torneio.


Os oficiais de arbitragem da Liga Sorocabana de Boxe foram convocados pela FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo a participar da Copa Talento Infantil e Cadete de Boxe Amador – Masculino e Feminino.

Uma parte dos oficiais de boxe possui experiência em torneios nacionais, mas para a maioria dos árbitros essa será a oportunidade para atuar em uma competição oficial da Federação de São Paulo, adquirindo assim maior experiência para atuarem nas próximas competições da entidade.

Todas as lutas serão realizadas no Centro de Convenções – Av, Luís Antonio Pimenta, 811 – Parque Bitaru – São Vicente. A entrada é gratuita. 

2 comentários: