terça-feira, 3 de março de 2015

LiSoBOXE leva criançada do projeto ao cinema.


A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe através de seu projeto Boxe: Uma luz para o futuro, levará nessa quarta feira 04 de março cerca de 120 crianças carentes de Sorocaba e Votorantim ao cinema para assistir ao filme: BOB Esponja – Um herói fora d’água.

Dado como “sétima arte, esse será o primeiro contato da grande maioria com o cinema, e esse tipo de atividade de inclusão faz parte da metodologia que o projeto da LiSoBOXE têm para os jovens carentes, hoje o projeto Boxe: Uma luz para o futuro atende nas cidades de Sorocaba e Votorantim.

Para esse passeio, a LiSoBOXE dará aos seus alunos o ingresso para o filme, pipoca, refrigerante e lanche. O transporte de Votorantim será disponibilizado pelo secretário de Esportes de Votorantim, João Carlos Taborda, e pelo diretor de planejamentos, Marcio Antonio. A Secretária de transportes de Sorocaba também disponibilizará transporte gratuito aos alunos da cidade.  


Esse é um dos objetivos do trabalho social da LiSoBOXE,  resgatar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos por meio de aulas gratuitas de Boxe, que é o esporte aqui utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, promoção do desenvolvimento cognitivo, motor e de hábitos de saúde desses jovens, é com esse tipo de atividade, ajuda a formar e conscientizar o cidadão, mostrando o seu valor perante a sociedade além de desenvolver processos educativos visando sua formação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário