quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

LiSOBOXE leva crianças do projeto social a mostra e artes FRESTAS


A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe levará nessa sexta feira, 12 de Dezembro, cerca de 120 crianças carentes de Sorocaba e Votorantim para participar da exposição da trienal de Artes FRESTAS no Sesc Sorocaba. As crianças e adolescentes que terão oportunidade de ir pela primeira vez a uma exposição artística fazem parte do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe com núcleos em Sorocaba e Votorantim. O contato foi realizado com a direção do SESC cerca de três semanas atrás, após essa conversa, a própria entidade ficou responsável por disponibilizar o transporte dos jovens dos núcleos até o SESC Sorocaba.

A Trienal de Artes é um projeto com foco nas artes visuais e contará com espetáculos de teatro, intervenções musicais e performances, que acontecerão entre 23 de outubro e 3 de maio de 2015 e tem parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal.

Um dos objetivos da LiSoBOXE no trabalho social é resgatar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos por meio de aulas gratuitas de Boxe, que é o esporte aqui utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, promoção do desenvolvimento cognitivo, motor e de hábitos de saúde desses jovens, é com esse tipo de atividade, ajuda a formar e conscientizar o cidadão, mostrando o seu valor perante a sociedade além de desenvolver processos educativos visando sua formação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário