segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Alunos do projeto social visitam Exposição de artes FRESTAS do SESC Sorocaba.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI

A LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe levou na última sexta feira, 12 de Dezembro, cerca de 120 crianças carentes de Sorocaba e Votorantim para participar da exposição da trienal de Artes FRESTAS no Sesc Sorocaba. As crianças e adolescentes que tiveram um primeiro contato com uma exposição artística fazem parte do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe com núcleos em Sorocaba e Votorantim. 

Conhecedora do trabalho social da LiSoBOXE em Sorocaba e região, a direção do SESC Sorocaba ofereceu esse passeio aos alunos do projeto social totalmente gratuito, incluindo transporte dos núcleos sociais até o SESC e disponibilizando também oito educadores para serem os guias das turmas pela exposição.

O evento reuniu diversos artistas de diferentes nacionalidades e gerações para promover exposições, exibição de filmes, espetáculos de teatro e música, além de performances e intervenções artísticas. A exposição conta com 300 obras contemporâneas. São 73 artistas de mais de 20 nacionalidades. Todas as peças são um convite para exercitar a imaginação.
E essa exposição mexeu e muito com a maneira de agir e pensar da garotada, muito pró-ativos, os alunos participaram da atividade interagindo a todo o momento, fazendo perguntas sobre as obras e seus criadores, querendo saber o porquê, pra que foi feito ou para que serve aquela peça.

Os pais dos alunos carentes também foram convidados a participar dessa visita. A dona de casa Cleide Valdivino, mãe de um dos alunos do núcleo de Votorantim, nos relatou em conversa sua surpresa com a exposição: “Nunca participei de nada do tipo, e pela idade que eu tenho (48 anos) nunca achei que teria oportunidade de participar, eu fiquei surpresa com as obras é muita coisa diferente, algumas fiquei com medo e nem cheguei perto! Mesmo assim eu gostei dessa experiência e tenho certeza que o Pedro (seu filho e aluno do projeto) gostou também, vejo isso no rosto dele” Afirma dona Cleide.

Um dos objetivos da LiSoBOXE no trabalho social é resgatar a cidadania das crianças e adolescentes atendidos por meio de aulas gratuitas de Boxe, que é o esporte aqui utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão, promoção do desenvolvimento cognitivo, motor e de hábitos de saúde desses jovens, é com esse tipo de atividade, ajuda a formar e conscientizar o cidadão, mostrando o seu valor perante a sociedade além de desenvolver processos educativos visando sua formação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário