sábado, 15 de novembro de 2014

Promessas do boxe olímpico buscam o título no 1º Torneio Universitário de Boxe do País.


No sábado (15 de Novembro), a partir das 18:30h, atletas olímpicos de todos os cantos do Estado de São Paulo disputam as finais do primeiro torneio universitário de boxe do País, o “Torneio Universitário de Boxe” é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe com o apoio da Academia Runner Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria e Padaria Real.

Buscando inovar e com o objetivo de incluir prática e a popularização na sociedade, a LiSoBOXE criou esse torneio direcionado aos atletas que cursam ensino superior vendo a necessidade dos mesmos em ter um torneio específico para estudantes, coisa que é comum em outros Países e no Brasil também ocorre em outras modalidades, o que chamou a atenção da organização foi a quantidade de inscritos, com pouco tempo hábil para divulgação, ao todo mais de quarenta jovens universitários de cidades como Sorocaba, Itu, Salto, São Paulo, São Roque, Bauru, Itapeva, Piedade, Alumínio, Campinas, Cotia,  Araçoiaba da Serra, São Manuel e Votorantim competiram durante três meses e agora, foram definidos os finalistas que buscam obter no Torneio universitário LiSoBOXE seu espaço entre os melhores boxeadores universitários do País... a academia Runner de Sorocaba promete grande movimentação de público para mais essa festa do boxe sorocabano.

Esses são os combates válidos pela grande final do 1º Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE:

01       56kg   Márcio maciel da Silva Sales (USP)       X         Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba)

02       69kg   Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba)   X         Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP Bauru)

03       60kg   Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT)     X         João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba)

04       75kg   Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD)          X         Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba)

05       81kg   Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba)         X         Willian Wagner da Costa (Salesiano)

06       91kg   Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO)  X         Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba)

07       +91kg Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera Sorocaba)       X         Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP)

Segundo o fundador da Liga Sorocabana, professor Vladimir de Godoi, a briga agora é para oficializar essa competição junto aos órgãos competentes a fim de levar esses universitários a competições para representar o País: O Torneio Universitário já foi incluído no calendário anual de atividades da Lisoboxe. Agora, vamos conversar com a Fupe (Federação Universitária Paulista de Esportes) e com a CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário),  e provar que existem boxeadores universitários e que todos esses jovens são altamente capazes de representar bem o País em competições internacionais.”

Além da disputa do Torneio Universitário, as preliminares são com as finais do “Desafio LiSoBOXE”, competição destinada a atletas com pouca ou nenhuma experiência no boxe. Esse torneio, além de movimentar as categorias de base e iniciantes das equipes tradicionais de boxe como da Academia Runner Sorocaba, Leões do Ringue de Bauru e São Manuel, ajudou também no surgimento de novas equipes de boxe em nossa região e também atletas de outras modalidades como kickboxing e Muay Thai puderam aperfeiçoar o seu boxe, usando toda a técnica e inteligência necessária para competir na “nobre arte”

Esses são os finalistas do Desafio LiSoBOXE 2014:

01       49kg   Alan Domingues (Ac. Runner / PMS)    X         Carlos Correa Jr. (CT Carseti)

02       56kg   Samuel Domingues (Ac. Runner / PMS)          X         Jefferson dos Santos Ramos (Leões do Ringue)

03       60kg   Diego Lima dos Santos (Dantas Combat Team / GCC Cotia)           X         Pedro Costa (Ac. Runner / PMS)

04       64kg   Wesley Santiago (Ac. Runner / PMS)    X         Felipe Anjos (Ac Runner / PMS)

05       69kg   Leandro Alves Dias (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini)       X         Mateus Barbosa (Ac. Runner / PMS)

06       75kg   Wellington A. Holanda da Silva (Escola de Boxe Miguel de Oliveira)        X         Lucas Silva Rodrigues de Campos (GCC Cotia)

07       81kg   Eduardo Martins (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini)
            X         Gabriel L. do Nascimento (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini)

08       91kg   Abner Teixeira (Ac. Runner / PMS)        X         Ricardo Kruger (Fight & Fitness Campinas)

09       +91kg Antoan Ajam (Ac. Runner / PMS)           X         Fabio Costa (Fight & Fitness Campinas)


Os combates acontecem na Academia Runnner de Sorocaba - Rua José Maria Barbosa, 75 - Jd. Portal da Colina – Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no local do evento a partir das 18:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário