quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Definidos os campeões do Desafio LiSoBOXE e 1º torneio Universitário LiSoBOXE

Sábado (15 de Novembro), aconteceu na cidade de Sorocaba/SP, a final do inédito “Torneio Universitário de boxe”. A realização do torneio conta com o apoio da Academia Runner Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria e Padaria Real.

Na disputa por equipes, a grande campeã foi a Faculdade Anhanguera Sorocaba que é representada pelos atletas da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, com sete atletas na final, a equipe sorocabana marcou vinte e quatro pontos com um total de quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, ficou a UNIP/Salesiano que foi representada pela equipe Leões do Ringue de Bauru que teve uma medalha de ouro e uma de prata somando nove pontos, em terceiro com sete pontos, uma medalha de prata e uma de bronze ficou a Faculdade CEUNSP representada pela equipe Diego Batista / Douglas Bertazini de Salto.

Uma curiosidade é que das três primeiras colocadas por equipes, apenas duas são somente de boxe, a equipe Diego Batista / Douglas Bertazini tem como especialidade competições de Kickboxing tendo campeões nacionais em diversas categorias. Em conversa com o técnico Diego Batista, ele deixa claro que o ponto forte da equipe é as competições é o kickboxing, mas confessa que todos os atletas treinam também em específico o boxe e sempre que possível competem em competições de boxe a fim de aprimorar a luta com os punhos.

A LiSoBOXE criou esse torneio direcionado aos atletas que cursam ensino superior, vendo além da necessidade dos mesmos em ter um torneio específico para estudantes, também uma chance de surgimento de novas equipes de boxe e o aprimoramento técnico das equipes existentes; esse tipo de competição universitária é comum em outros Países e no Brasil também ocorre mas em outras modalidades e com pouca divulgação, esse é um dos objetivos da LiSoBOXE, buscando sempre inovar, incluindo a prática e a popularização do boxe na sociedade atual.

Esses são os campeões do 1º Torneio Universitário de Boxe LiSoBOXE:

Na categoria até 56 kilos, Leandro Coelho (Anhanguera Sorocaba) venceu Márcio Maciel da Silva Sales (USP) por decisão unânime dos juízes. Leandro e Marcio fizeram um combate eletrizante do começo ao fim, mas o melhor preparo físico do sorocabano lhe garantiu a vitória tranqüila no combate.

Pela categoria até 69 kilos, Luis Arantes (Anhanguera Sorocaba) venceu Pedro Ramos da Silva Filho (UNIP) por nocaute técnico no primeiro round. Pedro tentou complicar o sorocabano atacando boas sequencias de golpes, porém Luis conseguiu escapar das investidas do atleta de Bauru e após boa sequencia de golpes, derrubou Pedro de maneira espetacular, mesmo assim, o garoto de Bauru se recuperou e continuou no combate, mas faltando trinta segundos para o final, Arantes derrubou Pedro mais duas vezes, fazendo o árbitro uruguaio Fernando Costa a encerrar a luta.

Na categoria até 60 kilos, João Gabriel Del Rio (Anhanguera Sorocaba) venceu Jorge Raymond Eduardo da Silva Jr. (FAIT) por W.O. Pela categoria até 75 kilos, Anderson dos Santos Oliveira (UNOPAR EAD) venceu Fabio Aguiar (Anhanguera Sorocaba) por decisão médica. Fábio fez uma cirurgia a pouco tempo e não estava apto para competir nessa final.  Pela categoria até 81 kilos, Willian Wagner da Costa (Salesiano) venceu Vinícius Colone (Anhanguera Sorocaba) por decisão unânime dos juízes. Categoria até 91 kilos Guilherme Nanias Limas (Anhanguera Sorocaba) venceu Gustavo Thomaz Rodrigues (FEFISO) também por decisão médica e fechando os combates universitários,
Paulo Artur de Lima Silva (CEUNSP) venceu Ícaro Eduardo Bengoze (Anhanguera) por W.O na categoria + 91 kilos.

Nas preliminares, também teve a final do “Desafio LiSoBOXE”, torneio voltado a atletas com pouca ou nenhuma experiência no boxe olímpico. Formada exclusivamente pelos atletas da categoria de base cadetes e juvenil, a Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foi a grande campeã por equipes com um total de seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze somando no geral trinta e seis pontos. Em segundo lugar com treze pontos ficou a equipe Diego Batista / Douglas Bertazini com um ouro, duas prata e um bronze; em terceiro ficou a equipe Escola de Boxe Miguel de Oliveira de São Manuel, em pouco tempo de atividade, essa é sua segunda participação em competições da LiSoBOXE, e com dois atletas nas disputas, conseguiram duas medalhas de ouro.  

Outro destaque nessa competição é a equipe sorocabana do CT Carseti, é uma equipe que também tem por especialidade o kickboxing e usou o torneio da LisoBOXE como laboratório para aperfeiçoar o seu boxe e se saiu muito bem.

Esses são os resultados finais do “Desafio LiSoBOXE 2014”

49kg Alan Domingues (Ac. Runner / PMS) venceu Carlos Correa Jr. (CT Carseti) por decisão unânime.

56kg Jefferson dos Santos Ramos (Leões do Ringue) venceu Samuel Domingues (Ac. Runner / PMS) por decisão dividida.

60kg Pedro Costa (Ac. Runner / PMS) venceu Diego Lima dos Santos (Dantas Combat Team / GCC Cotia) por nocaute técnico no segundo round.

64kg Wesley Santiago (Ac. Runner / PMS) venceu Felipe Anjos (Ac Runner / PMS) por decisão unânime.

69kg Mateus Barbosa (Ac. Runner / PMS) venceu Leandro Alves Dias (CT Diego Batista Fight Club / El Loco Bertazini) por decisão unânime.

75kg Wellington A. Holanda da Silva (Escola de Boxe Miguel de Oliveira) venceu Lucas Silva Rodrigues de Campos (Dantas Combat Team & GCC Cotia) por decisão dividida.

81kg Eduardo Martins (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) venceu Gabriel L. do Nascimento (CT Diego Batista fight Club / El Loco Bertazini) por abandono no primeiro round.
91kg Abner Teixeira (Ac. Runner / PMS) venceu Ricardo Kruger (Fight & Fitness Campinas) por nocaute técnico no primeiro round.

+91kg Antoan Ajam (Ac. Runner / PMS) venceu Fabio Costa (Fight & Fitness Campinas) por decisão unânime dos juízes.

Ao final das duas competições, o Panathlon Club de Sorocaba através de seu Presidente Pedro Souza, prestou homenagem com o troféu “Fair Play” ao melhor técnico da competição, melhor atleta e também ao melhor árbitro. Como melhor atleta, o escolhido foi Luis Arantes da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, Arantes foi destaque da competição ao vencer todas as lutas sendo apenas um por pontos e os demais combates por nocaute. Sem nenhuma ocorrência negativa e com ótima postura em cima do ringue, como melhor árbitro o escolhido foi o uruguaio Fernando Costa, e como melhor técnico, o escolhido foi o Professor Vladimir de Godoi, que colocou praticamente todos seus atletas nas finais de ambos os torneios.

Segundo o fundador da Liga Sorocabana, professor Vladimir de Godoi, a briga agora é para oficializar essa competição junto aos órgãos competentes a fim de levar esses universitários a competições para representar o País: Tanto o Torneio Universitário quanto o Desafio LiSoBOXE foram inclusos no calendário anual de atividades da Liga.

Em dezembro, a LiSoBOXE divulgará seu calendário oficial de competições e novos cursos para o ano de 2015, além disso, com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais sua estrutura e qualidade de suas competições, a diretoria já começou as negociações com os atuais patrocinadores e busca novos apoiadores para que o trabalho continue crescendo e contribuindo diretamente para a modalidade em todo âmbito nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário