quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LiSoBOXE promove vivência esportiva junto a comunidade.



No último fim de semana, professores e atletas da Liga Sorocabana de Boxe promoveram uma vivência esportiva de boxe no Jardim Sol Nascente em Sorocaba, a vivência de boxe fez parte do programa “Viva Esporte e lazer no Bairro” da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba e fazia parte das atividades em comemoração ao aniversário de 360 anos de Sorocaba.

Além do Boxe, o projeto da SEMES levou até a comunidade outras atividades como danças, gincanas e vivencias em outras artes marciais.
Durante uma hora e meia de vivência, em média duzentas pessoas, de grande maioria crianças e adolescentes passaram pela tenda montada para as atividades do Boxe, e que puderam conhecer um pouco mais sobre a modalidade, conhecer melhor os atletas, aparelhos usados na prática Boxe e os exercícios específicos da modalidade.

No primeiro bloco, os atletas comandaram as estações de exercícios típicos do Boxe como escola de boxe (exercício que ensina a posição correta para a prática do esporte e também os golpes básicos) manopla, corda, saco de pancada e também diversas brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento motor do participante.

Para os membros da LiSoBOXE, é sempre um prazer mostrar os benefícios que a modalidade enquanto prática não competitiva pode trazer ao indivíduo, pois, esse é um dos objetivos do trabalho social da Liga, mostrar a comunidade que o boxe nas mãos de profissionais qualificados é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento físico e mental e também, que a modalidade seja conhecida da melhor maneira possível pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário