sábado, 5 de julho de 2014

Domingo é dia de final do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais do Interior 2014.‏


Começou nessa sexta feira (04) em Sorocaba a participação do Boxe Olímpico como modalidade extra-oficial nos 58º Jogos Regionais do Interior – 8ª região. A realização dessa quarta edição foi graças a uma parceria entre a Secretaria de esportes de Sorocaba e a Liga Sorocabana de Boxe com o apoio do Panathlon Club de Sorocaba, o evento terá duração de três dias e terá disputas no masculino e feminino.

Nesses dois primeiros dias de competição, a pesagem ocorreu no período da manhã das 08:00 as 09:00h e não teve nenhuma ocorrência de atleta fora do peso de inscrição. Única baixa foi da cidade de Registro que não compareceu a competição no horário indicado, pois segundo os técnicos, confundiram os locais e datas do torneio.

O bom tempo e a experiência na realização de eventos esportivos da LiSoBOXE fez com que o torneio corresse da melhor maneira possível, o ringue a céu aberto, assim como acontece nos eventos tradicionais de boxe pelo mundo, deu um ar diferente e inovador ao Boxe sendo elogiado pelo público, atletas e técnicos participantes.

Com a baixa dos atletas de Registro, no primeiro dia de competições foram realizados dez combates, definindo assim os semifinalistas de hoje (05). A cidade de Campinas e Salto foram os destaques desse primeiro dia. Campinas arrancou na liderança com dez pontos, seguidos por Salto com sete e Sorocaba com seis pontos.

Já hoje no segundo dia de competição, os combates foram mais intensos, com os vencedores de ontem lutando com muita raça em busca da vaga na final do torneio. O destaque foi para a cidade de Sorocaba que em sete combates venceu seis e na derrota de Lucas Alvarenga, o mesmo garantiu a medalha de bronze para a cidade.

Outro destaque dessa semifinal foi a cidade de Votorantim, formada pelos atletas da LiSoBOXE B que em sua maioria mora na própria cidade, hoje foram dois combates e duas vitórias e com isso, Votorantim coloca cinco atletas dos seis inscritos na final do torneio. Não houve parceria entre a Secretaria de esportes de Votorantim e a Liga Sorocabana de Boxe, a mesma foi procurada para apresentação da equipe e também algum suporte aos atletas Votorantinenses, mas sem retorno, mesmo assim a LiSoBOXE forneceu todo o apoio necessário aos seus esses atletas.

E depois de dois dias de lutas, esses são os atletas finalistas da 4ª edição de boxe Olímpico dos 58º jogos Regionais do Interior 2014


Feminino:
57 Kilos - Nágila Collaço – Registro X Sammara Cardoso – Sorocaba

60 Kilos – Sabrina da Silva – Registro X Selma Souza - Sorocaba
  
Masculino:

49 Kilos – Alan Domingues – Sorocaba X Victor Paes – Votorantim

52 Kilos – Leonardo Nunes – Sorocaba X Samuel Domingues – Votorantim

56 Kilos – Pedro Silva Souza – Sorocaba X Eduardo Raal - Itapeva

60 Kilos - Leandro Coelho - Sorocaba X João G. Del Rio – Sorocaba

64 kilos - Wesley Silva - Votorantim X Felipe Rodrigues – Sorocaba

69 Kilos - Diogo Oliveira – Campinas X Luis A. Arantes – Sorocaba

75 Kilos - Estevan Silva – Campinas X Diego Batista – Salto

81 Kilos - Vincícius Colone – Sorocaba X Marlon Carvalho – Votorantim

91 Kilos - Weverton S. Pereira – Campinas X Abner Teixeira – Sorocaba


As finais acontecem nesse Domingo (06) no Clube Recreativo Campestre de Sorocaba, a entrada é gratuita e o local possui estacionamento. As lutas acontecem a partir das 09:30h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário