quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LiSoBOXE forma novos Instrutores de Boxe de dentro e fora do Estado.

TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Foi realizado nos dias 07 e 08 de Setembro o curso de Formação de Instrutores de Boxe 2013 que a Liga Sorocabana de Boxe oferece em Sorocaba. O curso foi realizado na Academia Runner Club de Sorocaba e teve o apoio da Zofi Camisetaria que forneceu o uniforme de graduação dos novos instrutores.

Este curso é realizado desde o primeiro ano da LiSoBOXE em 2004 e a cada ano que passa ganha mais respeito no meio da modalidade do País e vem cada vez mais contribuindo para o surgimento de novos instrutores qualificados, novos praticantes da modalidade e também atletas que procuram melhorar a técnica através desse curso, e com isso, ampliando o número de locais para pratica saudável e consciente deste esporte que tem muito a oferecer para saúde e bem estar.

Esse foi o segundo curso de instrutores realizado nesse ano e nesse segundo semestre foram formados ao todo vinte e um novos instrutores de boxe que vieram de diversas cidades de São Paulo como Jundiaí, Salto, Jau, São Manuel, Sorocaba e também de fora do Estado como de Belo Horizonte e Paineiras, cidades de Minas Gerais.

O professor Vladimir Juliano de Godoi e o professor Joel Mariano foram os responsáveis pela parte didática do curso e a parte técnica ficou por conta dos atletas e também professores LiSoBOXE Lucas Alvarenga e Luis Arantes. O curso teve duração de dois dias com uma carga horária de vinte horas, no primeiro dia os alunos conheceram mais sobre a história da modalidade, golpes, postura de combate e maneiras de trabalhar a técnica e tática dos alunos em escolas de Boxe e combate, tudo sem contato físico, além de uma aula de boxe montada pelos professores da Liga a fim de mostrar como aplicar corretamente todos os exercícios.

No segundo dia os alunos aprenderam um pouco sobre desenvolvimento motor, as teorias e meios de avaliar e identificar habilidades motoras e fases em que os alunos se encontram, para poder agir da melhor forma no ensino do boxe. Também foi ensinado como trabalhar com crianças e adultos através de jogos e exercícios específicos do Boxe, o professor e técnico da equipe sorocabana de Boxe Vladimir de Godói conceituou a manopla ou luva de foco e a maneira correta de ser utilizada nas aulas de Boxe e por fim, Vladimir deu continuidade na parte teórica ensinando aos alunos como montar um plano de aula, conceitos de aquecimento e desaquecimento e fisiologia do exercício.

Desta forma os alunos do curso vivenciaram os movimentos e formas de ensiná-los e depois treinaram também como passar isso para seus futuros alunos, visualizar possíveis erros para corrigi-los e auxiliarem seus alunos da melhor forma possível.

A Liga Sorocabana de Boxe sabe da importância desta atividade, pois, os resultados positivos obtidos nos últimos anos mostram que este curso capacita os instrutores a atender melhor os alunos, com informações atualizadas e o que tem de melhor dentro da pedagogia do esporte de participação.

 Para a LiSoBOXE é uma grande satisfação saber que concluímos mais um curso com sucesso, com a certeza de ter passado uma visão melhor de como podemos trabalhar o boxe de diversas maneiras para todo e qualquer publico.

Um comentário:

  1. É um grande exemplo aos demais estados a seguir para manter a chama do Boxe acesa no Brasil. Meus parabéns!

    ResponderExcluir